21 ABR 2022
DESTAQUES
Santo André zera internações por Covid-19 na rede municipal
CHM e Hospital da Mulher não registraram nenhum leito ocupado por paciente com a doença

Santo André, 21 de abril de 2022 - A Prefeitura de Santo André não registrou nenhuma internação de paciente com Covid-19 na rede municipal de saúde, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (20). Tanto o Centro Hospitalar Municipal, quanto o Hospital da Mulher, não têm munícipes internados com a doença.

Considerando os leitos disponíveis na rede privada, a cidade tem taxa de ocupação total de 3,71%, sendo 5,05% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 3,19% em leitos de enfermaria. São 13 pessoas internadas, sendo 11 na rede privada e duas no Hospital Estadual Mário Covas. Cinco estão em UTI.

“Esperamos muito por esse momento. Santo André é uma cidade resiliente e que unida está vencendo a pandemia, graças aos investimentos realizados e à vacinação eficiente. Vamos seguir juntos tomando todos os cuidados e retomando a vida normal”, comemorou o Prefeito Paulo Serra.

O avanço na vacinação tem sido um dos fatores principais para o combate à Covid-19. Até o momento, a cidade já aplicou 1.691.934 doses da vacina contra a doença, o que representa cobertura vacinal de 100% da população adulta com as duas doses e de 75% com a dose de reforço. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 86% já receberam a primeira dose.

Autor: Anderson Afonso