27 ABR 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André realiza mais uma edição do Moeda Pet neste sábado
Troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos estará de volta ao Parque Central

Santo André, 26 de abril de 2022 – A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (30) mais uma edição do Moeda Pet. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. Depois da edição especial realizada no Parque Regional da Criança, o local das trocas volta a ser o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas..

O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

A iniciativa também tem o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André)

Autor: Anderson Afonso