28 ABR 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Palestra leva qualificação para os empreendedores do Jardim Rina e Parque Capuava
Atividade, gratuita, é parte do Programa Circuito Andreense de Empreendedorismo

Santo André, 28 de abril de 2022 - O Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, uma unidade da rede municipal de ensino, recebeu nesta quinta-feira (28) a primeira oficina presencial do ano do programa Circuito Andreense de Empreendedorismo.

A atividade levou até os empreendedores da região do Parque Capuava, Jardim Rina e Parque Erasmo a oportunidade de qualificação gratuita sem a necessidade de se deslocar para longe dos estabelecimentos, o que é um dos principais objetivos do programa. A palestra, com o tema “Amplie a presença do seu negócio online”, ministrada pelo Sebrae-SP, conttou com a presença de 36 empreendedores da cidade.

“Nós temos consciência de que o micro e pequeno empreendedor muitas vezes tem dificuldade de se locomover para se qualificar e se informar sobre os serviços que tem à sua disposição. E a qualificação e a informação são muito importantes para o aprimoramento da gestão da empresa e, consequentemente, para o desenvolvimento do negócio”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O programa Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado em 2018 com o objetivo de, por meio da descentralização da qualificação empreendedora, promover o desenvolvimento econômico das áreas mais periféricas da cidade. É uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae-SP.

Além das palestras presenciais, que acontecem em espaços como os Centros Educacionais de Santo André (Cesas) e os Centros Públicos de Formação Profissional, são oferecidas palestras online, que ganharam força durante a pandemia. Entre os temas abordados pelo programa estão "Descomplique: Fluxo de Caixa", "Como anunciar no Facebook e no Instagram", "Descomplique: Divulgação", "Atendimento ao Cliente", entre outros.

O programa promove, ainda, atividades itinerantes realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. Os empreendedores do Parque das Nações vão receber a próxima ação ao ar livre do programa, no dia 11 de maio (quarta-feira), a partir das 10h.

Na atividade, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense. Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

A ação presencial do Circuito Andreense tem como parceiros, além do Sebrae-SP, a Acisa e a AGG Fiscal. A programação completa pode ser conferida por meio do link Bit.ly/Circuito2022

Fonte: Atividade, gratuita, é parte do Programa Circuito Andreense de Empreendedorismo
Autor: Paola Zanei