04 MAI 2022
RUA NOVA
Rua Nova avança em Santo André e chega a 270 quilômetros de recapeamento
Prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira obras do programa na região do Parque Gerassi
Santo André, 3 de maio de 2022 – O prefeito Paulo Serra visitou nesta terça-feira (3) o Parque Gerassi, região que está recebendo pacote de intervenções da Prefeitura. Estão sendo realizadas obras do programa Rua Nova, incluindo implantação de iluminação de LED, além de câmeras de monitoramento.

“Há mais de 20 anos a cidade não tinha um grande programa de recapeamento. Este trabalho também prevê a implantação de monitoramento por meio de câmeras integradas ao nosso COI (Centro de Operações Integradas). Vamos em frente com mais segurança e qualidade de vida para a nossa gente”, afirma o prefeito Paulo Serra.

O programa Rua Nova foi implantado em 2017 e já renovou o asfalto de 270 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. A meta é chegar a 400 quilômetros até 2024. Só em 2022, já foram instaladas 150 câmeras de monitoramento em Santo André. O objetivo é atingir 500 equipamentos até o final deste ano.

O vendedor Manoel da Silva, morador do bairro, comemorou a chegada do asfalto novo. “Isso é importante porque, além de melhorar a circulação de veículos, deixa a rua mais bonita e ainda valoriza os imóveis”, completou.

Cassaquera - A transformação do Parque Gerassi e bairros do entorno começou a ganhar forma em janeiro, com a entrega das obras do Complexo Cassaquera, realizadas pela Prefeitura. As intervenções concretizaram o sonho dos moradores em ver uma região com mais saneamento básico, infraestrutura, lazer e mobilidade urbana, depois de mais de 30 anos de espera.

As obras incluíram a entrega da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, canalização e despoluição do córrego Cassaquera, implantação de iluminação de LED, projeto paisagístico e construção de calçadas largas e com acessibilidade, além de diversos dispositivos de drenagem que visam melhorar o escoamento da água da chuva e controlar a possibilidade de enchentes e alagamentos.

Autor: Anderson Afonso