12 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Santo André finaliza entrega de doações recebidas no mês de aniversário da cidade
Cerca de 30 toneladas de alimentos arrecadados foram distribuídas para 117 entidades assistenciais do município
Santo André, 11 de maio de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos, finalizou nesta quarta-feira (11) a entrega de itens arrecadados durante a campanha “Doar é um Ato de Amor”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e intensificada durante os eventos em comemoração aos 469 anos da cidade, ao longo do mês de abril.

“A solidariedade mais uma vez se fez presente em nossa cidade. A distribuição de alimentos é um auxílio muito importante para as famílias que mais precisam. Nosso trabalho é dar suporte às iniciativas de apoio aos munícipes que enfrentam maior dificuldade, principalmente neste momento de crise econômica”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

A entrega foi realizada na sede do Banco de Alimentos, na Craisa, em sistema drive-thru. A quantidade de doações foi recorde durante os festejos de aniversário da cidade no mês de abril. Foram 30 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas, além de artigos de higiene, cama, mesa e banho.

“Essa ajuda é fundamental para a nossa comunidade. Atendemos famílias em situação de rua, a maioria com dificuldade para colocar comida na mesa. Gente que muitas vezes só consegue se alimentar com a solidariedade do próximo”, destacou Humberto de Almeida, voluntário da ONG Irmãos de Rua, que atende cerca de duas mil pessoas por mês na cidade.

Todos os itens arrecadados foram entregues para as 117 entidades assistenciais do município, que atendem cerca de 50 mil pessoas por mês. As ações do programa “Santo André Solidária” são permanentes. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André e na sede do Banco de Alimentos, localizada na Avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

Autor: Anderson Afonso