23 MAI 2022
Santo André inicia parceria com OAB para formação de servidores
Entidade vai disponibilizar advogados para ministrarem cursos gratuitos a funcionários da Prefeitura
Santo André, 20 de maio de 2022 – A Prefeitura de Santo André e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), assinaram nesta sexta-feira (20) um termo de cooperação que prevê a formação de servidores da administração municipal por meio da Escola de Governo do Executivo Andreense.

A entidade vai disponibilizar profissionais especializados em direito público para ministrarem cursos aos funcionários da Prefeitura em áreas como direito público, licitações, contratos e processos administrativos.

“A Escola de Governo ganha mais um importante reforço na qualificação dos nossos servidores, passando a oferecer cursos voltados ao andamento de processos administrativos, contratos e licitações, que fazem parte da rotina do Executivo e que podem ser otimizados com esta especialização”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O presidente da OAB, Subseção de Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira ressaltou o caráter inovador da parceria. “A Ordem tem em seu DNA a bandeira da melhoria de vida da comunidade, não só dos advogados. Nossa gestão vai continuar pautada em ações inovadoras. A advocacia andreense tem muito orgulho de dar mais essa contribuição à cidade”, completou.

A Escola de Governo do Executivo Andreense nasceu em fevereiro de 2022 com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento da formação profissional dos servidores públicos, por meio da estruturação de um órgão exclusivo para essa finalidade.

A proposta colocou em prática um programa inovador no âmbito da gestão pública, buscando formar e capacitar os servidores para fortalecer a capacidade gerencial e a implementação de políticas públicas, sendo um mecanismo institucional de capacitação e treinamento, fortalecendo a qualificação dos funcionários e, ao mesmo tempo, levando mais qualidade de serviços aos moradores de Santo André.