24 MAI 2022
ESCOLA DE OURO
Santo André realiza concurso público para Escola de Governo
Serão 20 vagas para cargo de Agente de Políticas Públicas e Gestão Governamental

Santo André, 23 de maio de 2022 – A Prefeitura de Santo André abriu inscrições para concurso público da Escola de Governo. Serão disponibilizadas 20 vagas para o cargo de Agente de Políticas Públicas e Gestão Governamental. O salário inicial será de R$ 2.094,78 no primeiro ano, passando para R$ 2.161,27 no ano seguinte, e R$ 4.460,21 a partir do terceiro ano.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmsa22 até o dia 21 de junho. O requisito é que o candidato tenha ensino médio completo e é necessário pagar taxa de inscrição de R$ 52. Um das 20 vagas é destinada a pessoa com deficiência.

“Como prometido quando lançamos a Escola de Governo, estamos aos poucos tirando do papel cada ação. Os cursos formadores estão em andamento, como tivemos na última semana o ‘Transformando Vidas’, e agora lançamos as primeiras contratações via concurso público, de forma transparente, eficaz e com democracia. Este é mais um avanço para uma Santo André mais moderna, justa e desenvolvida”, comenta o prefeito Paulo Serra.

O cargo de Agente de Políticas Públicas e Gestão Governamental precisa realizar formulação, supervisão e avaliação de políticas públicas, e exercerá atividades relacionadas às áreas de planejamento, implantação e avaliação de políticas públicas, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos, gestão de projetos, gestão de convênios e parcerias, comunicação governamental, controle e transparência de informações da gestão pública e administração patrimonial.

A prova está marcada para o dia 21 de agosto, com o resultado e homologação previstos para novembro. Os primeiros admitidos iniciarão o trabalho entre o final deste ano e o início de 2023. Os contratados irão trabalhar 20 horas semanais - com remuneração proporcional - enquanto fazem o curso superior de dois anos fornecido pela Prefeitura, e serão aprovados no estágio probatório aqueles que colarem grau no curso. Após este período, terão 40 horas semanais de trabalho.

Em caso de dúvidas sobre o concurso, o candidato poderá obter informações por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail concursopmsa22@fgv.br, além do site onde são feitas as inscrições, que possui o edital correspondente.

A ação faz parte da Escola de Governo do Executivo Andreense, projeto iniciado neste ano e que tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento da formação profissional dos servidores públicos, buscando formar e capacitar os profissionais para fortalecer a capacidade gerencial e a implementação de políticas públicas.