27 MAI 2022
EMPREENDEDORISMO
"Como atrair mais clientes online" é tema de palestra gratuita do Circuito Andreense de Empreendedorismo
Atividade realizada nesta quinta-feira, em formato de live, faz parte de iniciativa que leva capacitação e serviços de apoio para os empreendedores
Santo André, 26 de maio de 2022 – Existem hoje cerca de 4,6 bilhões de pessoas conectadas na internet em todo o mundo, segundo relatório de Visão Geral Digital divulgado anualmente pela a agência criativa global We Are Social em parceria com a líder mundial de gerenciamento de mídia social, a HootSuite.

O mesmo levantamento aponta que existem 4,62 bilhões de usuários de redes sociais, o que representa 58% da população mundial. Para ajudar os pequenos empreendedores a tirarem proveito desse imenso mercado consumidor em potencial, nesta quinta-feira (26), o programa Circuito Andreense de Empreendedorismo promoveu a palestra virtual  “Como atrair clientes online”. A atividade foi gratuita.

O programa criado para descentralizar a oferta de capacitação, produtos e serviços de apoio aos pequenos e microempreendedores e  para promover o desenvolvimento daqueles instalados nas áreas mais periféricas do município, é uma ação da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae.

Além do formato online, que ganhou força durante a pandemia, o programa conta com palestras presenciais mensais realizadas em espaços da Secretaria de Educação espalhados pela cidade, como os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e os CPFPs (Centros Públicos de Formação Profissional). Entre os temas abordados em palestras do Circuito Andreense estão, por exemplo,  formação de preços, utilização eficiente das rede sociais, fidelização de clientes e até recrutamento e seleção.

Para prestar consultoria, tirar dúvidas, oferecer informações sobre empréstimos e sobre oportunidades de capacitação também de maneira descentralizada, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza, mensalmente, ações de atendimento ao ar livre, que contam com estandes de serviços da Prefeitura voltados para o empreendedor, como o Banco do Povo, Escola de Ouro Andreense e a Sala do Empreendedor, além do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) para captação currículos. A atividade conta também com a participação dos parceiros Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sebrae a AGG Fiscal.

A programação completa do Circuito Andreense de Empreendedorismo pode ser conferida no endereço http://bitly.com/Circuito2022

Texto: Paola Zanei

imprensa@santoandre.sp.gov.br