01 JUN 2022
Santo André promove seminário sobre adoção de crianças e adolescentes
Evento gratuito em alusão ao Dia Nacional da Adoção é aberto ao público e ocorrerá nesta sexta-feira
Santo André, 31 de maio de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da Escola de Ouro Andreense, realiza nesta sexta-feira (3), das 9h às 12h, seminário sobre adoção de crianças e adolescentes.

A iniciativa será realizada em alusão ao Dia Nacional de Adoção, comemorado em 25 de maio. O evento terá palestras com dois convidados, o psicólogo Wadson Alonso, do Setor Técnico da Vara da Infância e Juventude, e a coordenadora do Grupo Laços de Adoção, Maria Inês Villalva.

O primeiro palestrante falará sobre o processo de habilitação de casais, preparação da criança e aspectos legais gerais, enquanto a segunda vai destacar o papel do grupo de adoção, preparação do casal e do pós adoção.

"É uma data extremamente importante, pois a adoção é o ato de aceitar uma criança ou um adolescente em nossa família, transformando em filho. E isso faz com que a gente consiga garantir o direito do afeto a toda esta população que está nesta composição familiar. As informações são muito relevantes para que as pessoas entendam todo o processo de adoção", afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O seminário será realizado no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, que fica na Rua Tirol nº 5, na Vila Francisco Matarazzo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.escoladeouro.com.br. Todos os participantes receberão certificado emitido pela Escola de Ouro Andreense.

Autor: Anderson Afonso