06 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
Obras do Hospital Veterinário avançam em Santo André
Primeiro equipamento público para animais do ABC vai atender com prioridade pets de tutores de baixa renda e vítimas de maus-tratos
Santo André, 3 de junho de 2022 – O primeiro hospital veterinário público da região do ABC está se tornando realidade. O prefeito Paulo Serra vistoriou as obras de construção do equipamento nesta sexta-feira (3). A estrutura terá dois andares com uma área construída total de 700 metros quadrados. Até agora já foram realizados serviços de fundação, baldrames e alvenaria do primeiro pavimento.

“É mais uma obra que estamos tirando do papel. Santo André terá o primeiro Hospital Veterinário do ABC, com tecnologia de ponta e profissionais qualificados. Somos pioneiros no cuidado com os animais e agora com este reforço vamos ampliar e melhorar ainda mais os serviços”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O novo hospital contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação e de observação, além de recepção e espera. Também estão previstos um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa e laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta e esterilização.

O equipamento está sendo construído na Rua Juquiá, no Bairro Paraíso, ao lado da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em uma área de 800 metros quadrados. Quando estiver pronto, o equipamento vai atender com prioridade animais de tutores de baixa renda e vítimas de maus-tratos.

O investimento total é de R$ 2,8 milhões. Após a finalização da obra, o equipamento será gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Autor: Anderson Afonso