09 JUN 2022
Santo André recebe torneio de basquete 3x3
Competição é classificatória para o Campeonato Paulista da modalidade

Santo André, 9 de junho de 2022 - Cidade Sul-Americana do Esporte, título concedido pela Aces Europe no fim de 2021, Santo André recebe neste fim de semana (11 e 12) mais um evento no segmento: a etapa classificatória do Campeonato Paulista de Basquete 3x3, que será disputada no Ginásio Laís Elena, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia.  E o município estará mais uma vez representado por três equipes femininas, sendo uma sub-18 e duas adultas.

Com tradição na modalidade 5x5, na qual coleciona títulos estaduais e nacionais, a cidade está desenvolvendo também um trabalho reconhecidamente vencedor nesta variação do esporte, o 3x3, que vem ganhando espaços para a prática - como a Areninha da Cidade São Jorge, inaugurada em 2021 - e, consequentemente, adeptos.

Na primeira etapa da classificatória para o Paulista, realizada em maio, na Capital, as andreenses fizeram bonito: ocuparam primeiro e segundo lugar no pódio da categoria adulto feminino, com direito a uma final da casa. O Santo André B, formado por Lays, Sassá, Glenda Cruz e Melissa Mel, venceu o time A, composto por Jaqueline, Ariadna e Evelyn.

Além disso, no sub-18, o Santo André B ficou com o bronze, em quarteto que contava com Letícia, Júlia, Cinthia e Bárbara - o time A não participou em razão da convocação das atletas para a Seleção Brasileira, fato que se repetirá na etapa deste fim de semana.

Basquete 3x3 - A modalidade esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Considerada urbana, informal e dinâmica, é disputada apenas em metade da quadra e coloca frente a frente três jogadores de cada lado. O time que atingir 21 pontos primeiro ou estiver à frente do placar após dez minutos, vence.

Autor: Dérek Bittencourt