10 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
Campo do Geju, no Jardim Utinga, passa por processo de revitalização
Espaço vai ganhar gramado sintético e outras benfeitorias para receber a várzea, projetos sociais e educacionais
Santo André, 10 de junho de 2022 - O futebol de várzea de Santo André ganhará mais um palco totalmente revitalizado em breve. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta sexta-feira (10) as obras de modernização do campo do Geju (Grêmio Esportivo Jardim Utinga), mais uma praça esportiva da cidade a deixar para trás os tempos de abandono para receber gramado sintético e outras benfeitorias.

"A importância de mais esta revitalização é proporcionar qualidade de vida. Santo André é a Cidade Sul-Americana do Esporte 2022, então a gente conseguiu alavancar ainda mais investimentos com esse título internacional. Muitos projetos como este que fazem com que as crianças vão por um bom caminho. Acreditamos em uma formação integral do cidadão, o esporte é uma ferramenta, porque ensina muito a competitividade, o espírito coletivo, e a questão da saúde que a prática esportiva permite", diz o prefeito Paulo Serra. "Por muito tempo essa região do segundo subdistrito da cidade esteve esquecida e estamos trazendo mais este equipamento, além dos investimentos de mobilidade e outros", completa.

A revitalização do espaço, que servirá também à comunidade, projetos sociais e à Emeief Vereador Manoel de Oliveira (que fica ao lado), contará com instalações de gramado sintético (88 metros x 56 metros) e postes de iluminação de LED, além das construções de arquibancadas e bancos de reserva. Ao lado do campo ainda será construída uma praça. O valor do investimento é de R$ 1,5 milhão.

"Essa revitalização foi uma bênção, não só para nós da comunidade do Jardim Utinga como para toda a população, para as crianças de baixa renda, que agora terão um poliesportivo para ter entretenimento. A Prefeitura está de parabéns", exalta Edmar de Oliveira, 38 anos, diretor do Geju, que pretende dar sequência também a outras atividades da agremiação. "Já tínhamos projeto social com o terrão e vamos continuar com o campo novo", afirma.

Nos próximos meses a Prefeitura vai entregar este e outros quatro campos municipais totalmente revitalizados, além de mais cinco a partir do ano que vem, totalizando dez entregas. Antes, outros oito já passaram pelo processo de modernização, casos dos campos do Aclimação (Jardim Guarará), Colorado (Vila Lutécia), Jardim Irene, Jardim Stella, Vasquinho/Portuguesinha (Vila América), Jardim Santo Alberto, Cesa Parque Erasmo Assunção e Vila João Ramalho. No total, o município já investiu R$ 15 milhões em obras de revitalização dos campos.

Geju - O Grêmio Esportivo Jardim Utinga foi fundado em 1º de agosto de 1961. Filiado à Liuga Santoandreense de Futebol, disputa a Divisão Especial. Conta ainda com equipe na categoria veterano.

A equipe principal já foi campeã da Segunda Divisão municipal e agora busca o título da Especial, na qual foi décima colocada em 2022.
Autor: Dérek Bittencourt