22 JUN 2022
DESTAQUES
Parque Central recebe ações da causa animal neste fim de semana
Além do Moeda Pet no sábado, visitantes poderão participar das atividades da primeira edição do Domingo Animal

Santo André, 22 de junho de 2022 – A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (25) mais uma edição do Moeda Pet. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O local das trocas será o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem a participação do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Domingo Animal - Outro evento, o Domingo Animal, terá a primeira edição neste domingo (26), das 10h às 15h. Será um dia focado na responsabilidade e cuidados com os pets, incluindo atividades como cadastros para o RGA (Registro Geral do Animal) e para o Programa de Esterilização Cirúrgica, atendimento clínico veterinário e entrega de brindes. Além disso, haverá diversão e troca de informações.

As ações serão em conjunto com parceiros do Moeda Pet, a farmácia de manipulação veterinária Farmabichos e o Hospital Veterinário Dr. Vet.

Os dois programas serão pontos de doações da Campanha de Agasalho Pet, que teve início no dia 1º de junho e arrecada cobertores, roupas, camas, utensílios em geral e ração para os animais que mais precisam.