23 JUN 2022
Crisa está com inscrições abertas para cursos e passeios
Inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone; munícipes devem ter 60 anos ou mais.
Santo André, 23 de junho de 2022 - O Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) está com inscrições abertas para diversos cursos e passeios. Para participar de excursões para o Museu Catavento, oficina que ensina como cultivar as orquídeas, cursos de Aeróbica, Arteterapia, Condicionamento Físico, Dança de Ritmos, Ginástica, Meditação, Relaxamento, Palestra Qualidade de Vida, Violão, Dança de Salão, entre outros, o munícipe deve ter 60 anos ou mais e residir em Santo André.

"É muita alegria poder disponibilizar estas atividades e passeios, com grandes parcerias, que nos ajudam a melhorar cada vez mais o trabalho voltado para a melhor idade que o município tem feito, agregando a sociedade civil, através de instituições, juntamente com os nossos idosos que buscam o Crisa para esta convivência", destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Entre os destaques desta semana está o passeio para o Museu Catavento, espaço que apresenta aos adultos um espaço lúdico, social e cultural, rico em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais, que contribuem para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência.

A Oficina "Mundo das Orquídeas" ensina várias técnicas de cultivação de orquídeas, em parceria com a Sociedade Orquidófila de Santo André, onde os participantes terão também a oportunidade de conhecer o orquidário da entidade parceira.

O Crisa, desde sua reabertura, já totaliza mais de 32 atividades para a melhor idade de Santo André. Os munícipes de Santo André com carteira de vacinação contra a Covid-19 em dia podem conhecer todas as atividades na sede do Crisa, localizada na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro. Mais informações pelo telefone 4992-8132, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todas as atividades previstas cumprirão as normas de vigilância sanitária vigentes.
Autor: Daniele Cristina Vieira