26 JUN 2022
VACINAÇÃO
Ação especial em Santo André vacina quase 5 mil munícipes
Imunização contra Covid-19 e gripe ocorreu em formato drive-thru
Santo André, 26 de junho de 2022 – Com o objetivo de proporcionar aos munícipes a oportunidade de completar sua cobertura vacinal e prevenir síndromes gripais, a Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (25) uma ação especial de imunização. Nesta ocasião, no total, 4974 pessoas receberam as vacinas, sendo 2734 contra a Covid-19 e 2240 doses da vacina contra a gripe.

“Ampliamos a imunização para levar proteção a toda a nossa gente. Vamos seguir vacinando ao longo da semana, com doses contra a COVID-19 e contra a Influenza. Santo André é referência em cuidar de pessoas e, graças ao planejamento e infraestrutura, estamos alcançando grande número de vacinados”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Para esta iniciativa foram disponibilizados até as 22 horas deste sábado dois pontos drive-thru instalados no estacionamento da Craisa e no Carrefour para imunizar a população com mais de 12 anos.

Vale destacar que menores de 12 anos são imunizados, de segunda a sexta, exclusivamente em uma das 33 unidades de saúde e é obrigatório apresentar, além de documento pessoal da criança, a carteirinha de vacinação.

Imunização - Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.
Autor: Caroline Terzi