30 JUN 2022
Escola Livre de Teatro realiza aulas abertas em julho
Programação inclui ainda Sarau de Compartilhamento de Processos e Fórum Preto; atividades são gratuitas

Santo André, 30 de junho de 2022 – A ELT (Escola Livre de Teatro) realiza de 4 a 11 de julho série de aulas abertas em diversos espaços da Secretaria da Cultura da cidade. A programação da escola em julho terá ainda o Sarau de Compartilhamento de Processos, nos dias 13 e 14, e o Fórum Preto, no dia 15, ambas no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. Atividades gratuitas.

A série de aulas abertas da ELT terá início no dia 4 de julho, às 15h, com apresentação dos Núcleos e Teatro de Rua e Circo e Teatro Físico, na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV), na Av. Utinga, 136, Vila Metalúrgica. No dia 5, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, receberá o Núcleo de Direção, às 9h30, e o Terreiro Histórias do Teatro e Dramaturgias, às 14h. O endereço é Rua Campos Sales, 414, Centro. Ainda no dia 5, às 14h, o Núcleo de Máscaras será a atração na ELCV, e o Núcleo de Iniciação Teatral fará uma apresentação especial para estudantes do Ensino Médio, no CEU Ana Maria, na Praça Venâncio Neto, s/n, Jardim Ana Maria.

No dia 6 de julho, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto receberá, às 14h, o Terreiro Histórias do Teatro e Dramaturgias, e às 15h, o Núcleo de Dramaturgia. Também às 15h, o Núcleo Mulheres em Movimento será a atração na ELCV. No mesmo dia, às 19h, haverá a apresentação de (Des) órbitas – laboratório de atuação – presença, deslocamentos, encanterias…, no Auditório Heleny Guariba, na Praça IV Centenário, s/n, Centro. E no dia 7 a ELD (Escola Livre de Dança) recebe o Núcleo de Sonoridades, às 15h, e o Núcleo de Iniciação ao Teatro e suas indumentárias, às 20h. O endereço é Rua Eduardo Monteiro, 410, Jardim Bela Vista.

No dia 8, às 18h30, na ELCV, haverá a apresentação do Núcleo de Formação – Projeto Girando Cenas-Mundo. E a programação de aulas abertas termina em 11 de julho, às 19h, com o Terreiro de Estudos em Teatralidades Pretas, no Auditório Heleny Guariba.

Sarau e Fórum Preto – A programação de julho da ELT tem prosseguimento nos dias 13 e 14, das 19h às 22h, com o Sarau de Compartilhamento de Processos. O encontro contará com apresentação de cenas coletivas e individuais, intervenções e leituras de dramaturgias que estão sendo construídas nos processos pedagógicos das Formações, Terreiros de Estudo e Núcleos de Pesquisa. E no dia 15, às 19h, será realizado o Fórum Preto, que terá abertura com o Núcleo de Tambores e Expressão e participação de convidades em uma mesa de debate sobre Produção e Teatralidades Pretas. Estas atividades serão no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, na Rua Senador Fláquer, 110, Centro.

Serviço:
Programação de julho da Escola Livre de Teatro
De 4 a 11 – Série de aulas abertas em diversos espaços da Secretaria de Cultura
Dias 13 e 14, 19h – Sarau de Compartilhamento de Processos, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, na Rua Senador Fláquer, 110, Centro.
Dia 15, 19h – Fórum Preto, com abertura do Núcleo de Tambores e Expressão, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, na Rua Senador Fláquer, 110, Centro.
Atividades gratuitas

| Texto: Marcos Imbrizi