05 JUL 2022
Santo André abre inscrições de vagas em creches municipais ou conveniadas para 2023
Período de inscrição única vai do dia 11 de julho até as 18h do dia 23 de setembro de 2022
Santo André, 5 de julho de 2022 – A Prefeitura de Santo André inicia na próxima segunda-feira (11) as inscrições para Educação Infantil (0 a 3 anos) em creches municipais ou conveniadas. O período de pré-cadastro on-line segue até as 18h do dia 23 de setembro de 2022 para crianças nascidas a partir de 01/04/2019.

Visando otimizar o atendimento das crianças na faixa etária de creche, para 2023 a Secretaria de Educação trabalhará com nova organização quanto ao período de inscrições e pré-cadastro on-line. Vale destacar que este processo deve ser feito somente para criança em faixa etária de creche que ainda não possui cadastro.

No caso dos atendimentos para quem está na lista remanescente, a mãe ou responsável legal de crianças inscritas e classificadas nas creches até 30/06/2022, não precisará realizar nova inscrição, tendo prioridade de atendimento para 2023 conforme disponibilidade de vaga.

As famílias das crianças na faixa etária de creche poderão realizar somente uma inscrição para creche municipal ou creche conveniada, de sua preferência. Caso não haja vaga imediata na unidade escolar indicada, o atendimento poderá ser organizado em creche até 2 km do endereço residencial da criança.

Inscrições - A Secretaria de Educação oferece duas maneiras de realizar o registro de solicitação de vaga para o ano letivo de 2023.

Uma das opções é que os pais ou responsáveis legais pelas crianças podem realizar pré-cadastro de forma online, através do site santoandre.educaon.com.br.

Após a conclusão, será enviado e-mail com o protocolo que confirma a efetivação da inscrição. O responsável legal poderá acompanhar a situação da lista de classificados, a partir de 10 de outubro de 2022, na unidade escolar em que a inscrição foi realizada.

A segunda opção é que quem preferir fazer as inscrições pessoalmente deve dirigir-se à creche municipal ou conveniada de preferência, com os seguintes documentos:  certidão de nascimento da criança; comprovante de residência atualizado (referência últimos três meses); comprovante de programa social relacionado à criança (exemplo: Bolsa Família) ou comprovante de trabalho da mãe ou responsável legal (referência últimos 3 meses) e CPF da mãe ou responsável legal.

Autor: Caroline Terzi