06 JUL 2022
Santo André leva 220 atletas para a disputa dos Jogos Regionais
Competição esportiva ocorre em formato diferente, de forma descentralizada e por um período mais longo

Santo André, 6 de julho de 2022 – Após dois anos sem competições oficiais por conta da Covid-19, os Jogos Regionais estão de volta, mesmo que em um formato diferente. Tradicionalmente, a competição esportiva de diversas modalidades acontecia em cerca de duas semanas e em alguma cidade específica, agora a partird desta edição a disputa teve início nesta semana e correrá até o final de setembro. Santo André estará presente com uma delegação de 220 atletas, entre basquete masculino sub-21, basquete feminino, handebol feminino, vôlei masculino sub-21, futebol feminino, futebol masculino sub-20, futsal masculino sub-21, vôlei de praia masculino e feminino, bocha, judô, tênis sub-21 masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, além da natação. Os Jogos Regionais de 2022 reúnem cidades do ABC, Grande São Paulo e Litoral.

Algumas disputas já tiveram início, a exemplo do tênis de mesa, em que Santo André já conquistou medalhas de ouro e de prata. O basquete também está em disputa, assim como outros esportes. Os melhores classificados garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 03 a 15 de outubro, na cidade de Sorocaba.

"É uma satisfação termos nossos atletas voltando as competições, ainda mais estas tão emblemáticas como os Regionais e os Abertos, que revelaram tantos campeões e campeãs para o esporte nacional. Esta retomada está sendo feita da melhor maneira e o esporte é investimento na saúde, na qualidade de vida. Desejamos boa sorte aos atletas e que as competições tragam grandes novas histórias", comentou o prefeito Paulo Serra.

"Graças ao trabalho árduo do Governo do Estado de São Paulo, de médicos, cientistas, enfermeiros e tantos profissionais que se entregaram nessa batalha contra a Covid-19, estamos de volta. E os Jogos Regionais, neste formato distribuído por todas as nossas Diretorias Regionais, é um dos grandes orgulhos. Parabéns e obrigado aos atletas por estarem conosco. Vocês participam de uma competição de quase 70 anos e fazem parte dessa enorme tradição", enfatizou o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Thiago Milhim.