12 JUL 2022
Patrulha Maria da Penha prende homem por violência doméstica na Vila Linda
Ação foi desencadeada durante Operação Bairro Seguro quando vítima procurou GCM de Santo André solicitando auxílio
Santo André, 12 de julho de 2022 - Durante as ações ostensivas da Operação Bairro Seguro realizadas nesta terça-feira (12) na Vila Linda, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André foi acionada por uma mulher na Rua Rangel Pestana que sofreu violência doméstica. Na ocasião, aos agentes de segurança, a vítima informou que o homem estava quebrando a sua residência e, ao tentar impedir o ato, foi agredida.

De imediato as equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) realizaram o cerco e entraram na residência da mulher. O agressor foi contido e, mesmo resistindo às ordens dos guardas, foi preso em flagrante. O autor está à disposição da Central de Polícia Judiciária.

Operação Bairro Seguro - A GCM de Santo André realizou a prisão de três homens na manhã desta terça-feira na Rua Macuco, na Vila Linda, durante a Operação Bairro Seguro. Equipes da Romo (Rondas com Motocicletas) realizavam abordagem de motociclistas, quando um veículo do modelo Corsa acessou a via em alta velocidade.

De imediato os GCMs abordaram o condutor e os ocupantes do veículo e no interior do carro foi localizada uma grande carga de cigarros, de procedência duvidosa. Os agentes de segurança interrogaram os ocupantes do automóvel, que revelaram terem roubado um carro de entrega de uma empresa de cigarros em Mauá, e estavam em fuga para Santo André onde iriam guardar a carga para posterior revenda.

Os criminosos, o veículo e a carga foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária. Informações preliminares dão conta de que se trata de uma quadrilha especializada em cometer roubo de cigarros.

Representantes da empresa reconheceram os autores do crime e os bens roubados foram restituídos.