20 JUL 2022
ESCOLA DE OURO
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade no Jardim Mirante
Novo espaço vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos da Escola de Ouro Andreense

Santo André, 20 de julho de 2022 - A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta quarta-feira (20) a sede do Fundo Social de Solidariedade no Jardim Mirante. O local foi estruturado para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população, por meio da Escola de Ouro Andreense.

O novo espaço fica junto à creche Padre José Mahon (Mirante II), inaugurada em 2019. Foram investidos R$ 450 mil para construir e equipar a sede, que conta com uma cozinha, sala para 20 alunos, sala de depilação, espaço para cabeleireiros, mesas para manicures, mesa para artesanato e banheiros adaptados.

“Estamos trabalhando para oferecer um número cada vez maior de cursos de qualificação profissional para a nossa gente. Esse é o verdadeiro trabalho social e que permite realizar uma verdadeira transformação. Por isso, criamos a Escola de Ouro, onde já capacitamos 46 mil pessoas, e agora estamos trazendo o Fundo Social mais perto dos moradores do Jardim Mirante. Agora já são nove sedes do Fundo Social. Tenho certeza que essa iniciativa vai fazer a diferença na vida de muita gente”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Além da sede na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), o Fundo Social de Solidariedade tem unidades na Praça da Cidadania e na Associação Dona Maria, no Jardim Santo André, além do Jardim Cristiane, Vila Guiomar, Jardim Santa Cristina, Núcleo Missionários, Sítio dos Vianas e em Paranapiacaba.

“Hoje é um dia muito especial, pois estamos levando mais cursos de qualificação profissional a regiões da cidade que mais precisam. Acredito que ver o Fundo Social se espalhando pela cidade, num trabalho de descentralização, é muito importante para que tenhamos resultados ainda mais positivos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

A Escola de Ouro Andreense oferece cursos nas áreas de artesanato, beleza, construção civil, costura, desenvolvimento pessoal, cultura, gastronomia, informática e meio ambiente.

O objetivo é promover a qualificação para o mercado de trabalho e, a partir de convênios com empresas e estabelecimentos comerciais de Santo André, os alunos serem contratados. Após a certificação, os formados passam a integrar o banco de talentos do programa.

Mais detalhes podem ser encontrados na plataforma digital www.escoladeouro.com.br, onde é possível acessar os dados relativos aos cursos, novas turmas, locais onde estão sendo oferecidos, realizar inscrição, entre outras informações.