21 JUL 2022
AGENDA CULTURAL
Freud à Deriva se apresenta nesta sexta no saguão do Teatro Municipal
Banda traz show “Por Ti América”, recheado de ritmos, para animar e encantar o público

Santo André, 21 de julho de 2022 - O saguão do Teatro Municipal de Santo André receberá nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, a banda Freud à Deriva. Formada por Zé Terra (voz e violão), Renê França (guitarra e bandolim) e Marcelo Mazzucatto (contrabaixo), o grupo apresenta ao público o show “Por Ti América”, no qual pretende trazer clássicos da música da América Latina, além de músicas autorais.

O repertório promete apresentar mistura de instrumentos e vozes, com letras marcantes que falam sobre a vida, acompanhadas por melodias que flutuam entre estilos como rock, latino, ritmos regionais, blues e MPB.

“O show é dedicado a canções da América Latina do nosso ponto de vista, como brasileiros, sobre a língua hispânica. O repertório é imenso, com vários compositores, como León Gieco e Fito Páez, argentinos, Jorge Drexler, uruguaio, Víctor Jara e Violeta Parra, chilenos, além de canções do Brasil e também autorais”, indica Zé Terra, que além do violão também vai se apresentar com a gaita. “Será superdivertido e agradável”, prevê.

Formada em 2013, a banda traz na bagagem dois discos de músicas autorais e um LP muito especial em homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor e artista plástico Belchior e à sua grande obra, ‘Alucinação’, álbum lançado em 1976, e que traz os grandes sucessos “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Como nossos pais” e “Velha Roupa Colorida”.

Se apresentar na cidade tem grande significado para o trio. “Além de termos nascido em Santo André, temos relação artística forte e antiga. Comecei minhas atividades musicais no fim dos anos 1980, tocando em bares. Foi quando comecei também minha carreira como compositor. E teve um festival, o Famp (Festival Andreense de Música Popular), onde ganhei o primeiro lugar como ‘melhor arranjo’ em 1990 e me emocionou muito. Participamos também de várias edições do Festival de Inverno [de Paranapiacaba]. Sempre nos honra fazer um som na cidade”, finaliza Zé Terra.

Data marcante - Esta sexta-feira será ainda mais especial para a banda, já que o grupo também realizará o lançamento de um EP que conta com as músicas autorais “A Rima”, em parceria com o poeta e artista gráfico Zhô Bertolini, “Paramaribo”, “Falando Sozinho” e “A Deriva”. A obra estará disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite.

Show com a banda Freud à Deriva
Data: 22/7/22 (sexta-feira)