26 JUL 2022
EMPREENDEDORISMO
Circuito Andreense de Empreendedorismo tem oficina presencial nesta quinta
Atividade gratuita acontece no Cesa Vila Linda; inscrições estão abertas
Santo André, 26 de julho de 2022 - “Fidelização de clientes” é o tema da próxima oficina gratuita do programa Circuito Andreense de Empreendedorismo, que acontece nesta quinta-feira (28), às 9h, em formato presencial, no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Linda.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo tem como objetivo principal levar capacitação gratuita para pequenos e microempreendedores nos bairros. A palestra desta quinta-feira é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/Circuito28-07

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae e apoio da Secretaria de Educação. Foi criado em 2018, também para alcançar o empreendedor que tem dificuldade de se locomover até o Centro em busca de informações de suporte para sua empresa e  promover o desenvolvimento nas áreas mais periféricas do município.

Além das palestras presenciais, que acontecem em espaços da rede municipal de ensino localizados nas regiões mais afastadas do Centro, como os Cesas e os Centros Públicos de Formação Profissional, são oferecidas palestras online, que ganharam força durante a pandemia. Entre os temas abordados pelo programa, por meio de palestras ministradas pelos profissionais do Sebrae, estão "Descomplique: Fluxo de Caixa", "Como anunciar no Facebook e no Instagram", "Descomplique: Divulgação", "Atendimento ao Cliente", entre outros.

O programa promove, ainda, atividades ao ar livre realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. Na atividade, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense. Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

A ação presencial do Circuito Andreense tem como parceiros, além do Sebrae-SP, a Acisa e a AGG Fiscal. A programação completa pode ser conferida por meio do link Bit.ly/Circuito2022

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142