01 AGO 2022
Santo André abre inscrições de vagas de pré-escola para 2023
Período de inscrição única vai de 1º de agosto até as 18h do dia 12 de agosto

Santo André, 1 de agosto de 2022 - A Prefeitura de Santo André inicia nesta segunda-feira (1º) as inscrições para pré-escola (4 e 5 anos de idade) nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental). O período de pré-cadastro on-line segue até as 18h do dia 12 de agosto de 2022 para crianças nascidas entre 1º/4/2017 e 31/3/2019.

Visando otimizar o atendimento das crianças na faixa etária pré-escolar, para 2023 a Secretaria de Educação trabalhará com nova organização quanto ao período de inscrições e pré-cadastro on-line.

No caso dos atendimentos para quem está na lista remanescente ou já matriculado nas creches, a mãe ou responsável legal não precisará realizar nova inscrição, já que esta ocorrerá automaticamente para 2023 conforme disponibilidade de vaga. A vaga poderá ser disponibilizada em qualquer unidade escolar de até dois quilômetros de distância do endereço residencial da criança.

Inscrições - A Secretaria de Educação oferece duas maneiras de realizar o registro de solicitação de vaga para o ano letivo de 2023. Uma das opções é que os pais ou responsáveis legais pelas crianças efetuem o pré-cadastro de forma on-line, através do site santoandre.educaon.com.br. Após a conclusão, será enviado e-mail com o protocolo que confirma a efetivação da inscrição.

Quem preferir fazer as inscrições pessoalmente deve dirigir-se à Emei ou Emeief com os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; comprovante de residência atualizado (referência últimos três meses) e CPF da mãe ou responsável legal. Para crianças com deficiência é necessário apresentar laudo médico com CID.

Autor: Caroline Terzi