04 AGO 2022
Santo André retoma concurso Miss e Mister Melhor Idade
Inscrições podem ser feitas até 30 de agosto; evento faz parte das comemorações de 24 anos do Crisa e acontece em setembro
Santo André, 4 de agosto de 2022 - Santo André abriu nesta quinta-feira (4) as inscrições para o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2022. O evento, que faz parte das comemorações de 24 anos do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e ativo, além de valorizar a autoestima dos candidatos da melhor idade.

O anúncio da retomada do concurso foi feita nesta quinta no Salão Burle Marx, no prédio do Executivo. “Quando falamos em qualidade de vida, as pessoas pensam que o poder público fornece apenas segurança, saúde e educação. Isso é importante, mas em Santo André trabalhamos com o conceito da formação integral da qualidade de vida, com lazer, esporte, curtir a cidade com os parques e outros equipamentos. O Miss e Mister Melhor Idade é exatamente isso, proporciona socialização, algo muito importante, principalmente nesta retomada após dois anos", destaca o prefeito Paulo Serra.

O evento foi realizado pela última vez em 2019 e foi suspenso por conta da pandemia. A edição deste ano ocorrerá no dia 15 de setembro, às 18h, no Salão Nobre do Tênis Clube de Santo André, localizado na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro. O concurso contará com apresentação do Trio Los Angeles, que irá realizar um grande show para finalizar a noite.

“O nosso sentido é este, trabalhar por uma cidade que possa acolher os nossos idosos, com atividades, ações, passeios, para que realmente eles tenham de volta tudo o que deram para a nossa cidade e para a sociedade. Este concurso é uma forma de agradecer a cada um e assim estarmos cada vez mais juntos e modificarmos o nosso futuro", afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Em 2019, o concurso teve 74 candidatos inscritos, sendo 57 mulheres e 17 homens. Mais de mil convidados participaram do evento que, além de eleger elege a Miss e o Mister Melhor idade, escolhe também a Miss e o Mister Elegância e a Miss e o Mister Simpatia.

O interessado em participar deve ter mais de 60 anos e ser morador de Santo André. Para as inscrições é necessário apresentar fotografia atual de corpo inteiro; cópia de documento que comprove a idade (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás, etc). O candidato também deve preencher e assinar uma ficha e um termo de responsabilidade, que estão disponíveis nos próprios locais de inscrição.

O vencedor do concurso de 2019, Oseias Ribeiro, já fez a inscrição para este ano e destacou a importância do concurso para a melhor idade. "Fiz 70 anos mês passado, e antes do Miss e Mister, nunca me senti tão acolhido e valorizado. Todos nos trataram com muito cuidado e empatia, isso é muito bom. Todos os participantes se sentem motivados e felizes por ter esse incentivo", afirma.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Crisa (Rua Bernardino de Campos, 300 - Centro) e na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura (Praça IV Centenário, 5º andar - sala 1 - Centro).

O ingresso para o evento será dois quilos de alimento não perecível que serão destinado ao Banco de Alimentos do município. A doação dará direito a um cupom para participação em sorteios durante a festa. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4992-8132.

Autor: Daniele Vieira