08 AGO 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Parque Ipiranguinha recebe pacote de melhorias
Equipamento ganhou novo chafariz, iluminação, vegetação e pintura da sede da banda Lira

Santo André, 7 de agosto de 2022 - Dando prosseguimento à modernização e contínua manutenção dos equipamentos públicos espalhados pela cidade, a Prefeitura de Santo André entregou neste domingo (7) novas intervenções no Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), localizado na Vila Alzira.

O parque ganhou uma nova fonte, implantação de nova iluminação, reformulação dos canteiros de vegetação e ainda a pintura da sede da banda Lira, que possui 104 anos de história.

A nova fonte foi projetada pelo arquiteto Jorge Bomfim, responsável por diversos monumentos e prédios históricos de Santo André. "Gentilmente recebemos este projeto desta importante família repleta de competência. Desta maneira encerramos mais uma página nas melhorias deste parque e vamos seguir avançando também nas benfeitorias nos outros parques", afirma o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

A recuperação da estrutura do Ipiranguinha se soma às melhorias dos últimos anos como o wi-fi gratuito e o Pet Parque, além da academia ao ar livre. Outros parques também receberão novas intervenções de acordo com o cronograma de obras da Prefeitura, que segue também implantando os programas Rua Nova e Banho de Luz.

Festival - O Parque Ipiranguinha também será palco do Festival do Morango, Churros & Chocolate no fim de agosto. Nos dia 27 e 28, o equipamento receberá o público que poderá se deliciar com as opções doces que nomeiam o festival. Porém, também terão à disposição área gastronômica com hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além de grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). O evento contará ainda com espaço kids e será pet friendly.

A festa realizará um tour pelos parques de Santo André neste mês. Neste final de semana (6 e 7), o Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) abre a temporada, que depois passará pelo Parque da Juventude Ana Brandão, dias 13 e 14, e também terá estrutura montada no Parque Central, dias 20 e 21.

A entrada é gratuita e os organizadores estarão mais uma vez arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Na edição do Festival do Morango, Churros & Chocolate que foi realizada no Paço, em julho, foram arrecadadas 3,7 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Tal ação segue válida para este e os próximos finais de semana, e o montante doado seguirá para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade no município, por meio do Banco de Alimentos. Entre janeiro e julho, os eventos realizados no estacionamento da Prefeitura já levantaram 37,7 toneladas de alimentos em donativos.