09 AGO 2022
SAÚDE
Santo André disponibiliza quarta dose de vacina contra a Covid-19 para munícipes com mais de 18 anos
Imunização será realizada sem necessidade de agendamento prévio, nas 33 Unidades de Saúde, das 8h às 16h
Santo André, 9 de agosto de 2022 - A Prefeitura de Santo André iniciará, a partir desta quarta-feira (10), a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em munícipes com mais de 18 anos. A vacinação será realizada nas 33 Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

“Vamos ampliar a vacinação para concluir o ciclo de imunização contra a Covid-19 nos adultos de Santo André. Proteção e planejamento que nos destaca, desde o início da pandemia, como cidade referência em cuidar das pessoas. Mais um importante passo para superar, de uma vez por todas, a Covid-19”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade com foto e comprovante da última dose da vacina.

Para receber a dose de reforço, os munícipes  devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses.

Pessoas resfriadas, gripadas ou em uso de antibiótico não serão vacinadas. É necessário aguardar 15 dias, contados a partir do fim dos sintomas ou do tratamento. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da Saúde.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.

Autor: Rafaela Mazarin