11 AGO 2022
Santo André realiza mais de 3 mil atualizações e inscrições do CadÚnico
Mutirões de atendimento já reduziram fila de espera em 40%; munícipes estão recebendo mensagens via WhatsApp sobre importância de atualizar cadastro
Santo André, 11 de agosto de 2022 - Os mutirões realizados pela Secretaria e Cidadania e Assistência Social de Santo André para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) já atenderam mais de 3 mil pessoas desde que tiveram início, em 23 de julho, resultando em uma queda de 40% na fila de espera por atendimentos.

A atualização do CadÚnico precisa ser feita a cada dois anos. O munícipe que não atualizar o cadastro pode deixar de receber benefícios sociais como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Para reforçar a importância de atualizar o Cadastro Único, a Prefeitura de Santo André enviou mensagens via WhatsApp para cerca de 20 mil munícipes.

"É muito importante que as famílias verifiquem esta atualização, para que não tenham seus benefícios bloqueados ou suspensos. Independentemente de ter ou não dados alterados, a atualização deve ser feita a cada dois anos. É essencial que os munícipes procurem os Cras ou unidades móveis para que não sofram nenhuma consequência", alerta o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Se não houver nenhuma alteração a declarar, o munícipe deve acessar o site https://cadunico.dataprev.gov.br/#/ ou o aplicativo para celular Cadastro Único (disponível gratuitamente na Play Store) e realizar a “Atualização por Confirmação”.

Se precisar alterar algum dado, é necessário que o munícipe procure o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário levar RG (ou Certidão de Nascimento para crianças e adolescentes), CPF, Carteira Profissional e comprovante de endereço.

Até o momento foram realizados dois mutirões de atualização do CadÚnico, no dias 23 de julho e 6 de agosto. O próximo vai acontecer no dia 20 de agosto (sábado), nos Cras Sítio dos Vianas e Marek, e dia 3 de setembro no Cras Vila Luzita e Recreio da Borda do Campo.

O calendário completo de mutirões está disponível no link https://web.santoandre.sp.gov.br/cadunico.
Autor: Daniele Vieira