26 AGO 2022
EMPREENDEDORISMO
"Venda online agora mesmo” é o tema da oficina do Circuito de Empreendedorismo da próxima quarta
Programa é fruto de parceria da Prefeitura de Santo André com o Sebrae para levar capacitação aos empreendedores dos bairros
Santo André, 26 de agosto de 2022 – “Venda online agora mesmo’ é o tema da palestra do Circuito Andreense de Empreendedorismo que acontece na próxima quarta-feira (31), a partir das 9h, no Centro Público de Formação Profissional Miguel Arraes, no Jardim Cristiane.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae e apoio da Secretaria de Educação, que tem como objetivo oferecer capacitação gratuita para pequenos e médios empreendedores aumentarem a eficiência de seus negócios. As inscrições podem ser feitas por meio do link:  http://bit.ly/Circuito31-08. O CPFP Miguel Arraes fica na Avenida Rangel Pestana, s/n.

Além das palestras presenciais, que acontecem em espaços da rede municipal de ensino localizados nas regiões mais afastadas do Centro, como os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e os Centros Públicos de Formação Profissional, são oferecidas palestras online, que ganharam força durante a pandemia. Entre os temas abordados pelo programa, por meio de palestras ministradas pelos profissionais do Sebrae, estão "Descomplique: Fluxo de Caixa", "Como anunciar no Facebook e no Instagram", "Descomplique: Divulgação", "Atendimento ao Cliente", entre outros.

O programa promove, ainda, atividades ao ar livre realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. Na atividade, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense. Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

A ação presencial do Circuito Andreense tem como parceiros, além do Sebrae-SP, a Acisa e a AGG Fiscal. A programação completa pode ser conferida por meio do link Bit.ly/Circuito2022

Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br-4433-0142