01 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Santo André vence Santos e fica com título no futebol masculino dos Jogos Regionais
Alex Cavanha/PSA
Representado pelo EC Santo André, município fez 2 a 0 e levou a medalha de ouro; em outubro, equipe disputará Jogos Abertos em São Sebastião

Santo André, 1º de setembro de 2022 – Santo André conquistou na manhã desta quinta-feira (1º) o título dos Jogos Regionais no futebol masculino sub-20. Jogando em casa, no Estádio Bruno Daniel, e representado pelo EC Santo André, o município venceu Santos (cidade representada pelo Santos FC) por 2 a 0, gols de Cledinho e Alexiel – dupla que disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro no time profissional do Ramalhão.

Após o apito final, em meio a torcedores que invadiram o campo para celebrar a conquista, os atletas ramalhinos receberam as medalhas de ouro e o troféu com direito a caixa de som e muita festa. Daqui um mês, entre 3 e 15 de outubro, a equipe volta a campo, desta vez na disputa dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São Sebastião, cidade do Litoral Norte.

Os dois gols andreenses foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos nove minutos, Cledinho recebeu lançamento, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0. Depois, aos 24, Alexiel mandou por cobertura e ampliou o marcador. Sob forte calor, Santo André segurou o resultado na etapa final e celebrou muito quando o árbitro encerrou a partida.

“Fico satisfeito, porque tenho grande consideração pelo Santo André. Espero que essa molecada possa prosseguir no clube, porque é boa”, pontuou o técnico Baroninho, ex-ponta esquerda do Palmeiras e do Flamengo, que está à frente do sub-20 do EC Santo André pela quarta vez na carreira e onde foi responsável pela formação de 42 jogadores nas categorias de base, incluindo Ricardo Goulart (ex-Palmeiras e Santos), Júnior Dutra e Júnior Urso (ambos ex-Corinthians).

“É uma honra muito grande representar essa equipe e essa cidade, e principalmente sair com o título sobre uma grande equipe como a do Santos”, celebrou o atacante Alexiel. “O Santo André realmente representa Santo André. É a melhor equipe do ABC e só posso agradecer pelo empenho do time, pela disposição, pelo ótimo campeonato que fez”, emendou.

“Primeiro título pelo Santo André, a sensação é ótima, numa competição importante. Essa conquista mostra o quanto o EC Santo André também é grande. Esse grupo é excelente. O trabalho, a confiança, a união, que cresceu ainda mais com a chegada do Baroninho. Agora vamos em busca do título dos Jogos Abertos”, completou o zagueiro Cayres, outro que já esteve na equipe profissional ramalhina e para onde espera voltar. “Vou continuar trabalhando para isso”.

Para chegar até a final dos Jogos Regionais, Santo André passou por Ribeirão Pires nas oitavas, Bertioga nas quartas e São Caetano nas semifinais.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142