06 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Happy Day Circus arrecada mais de cinco toneladas de alimentos e realiza sessões extras nesta quarta
Alex Cavanha/PSA
Donativos serão repassados às instituições assistenciais credenciadas no Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André

Santo André, 6 de setembro de 2022 – O Happy Day Circus completa na próxima sexta-feira (9) três semanas desde que iniciou suas exibições em Santo André, com balanço positivo da união entre diversão e solidariedade. Desde que começou as atividades ao lado do Atrium Shopping, o circo já arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Não há cobrança de ingresso, mas, por meio de parceria com o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, é sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível em troca do bilhete para entrar no circo.

Nesta quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil, o Happy Day Circus realiza sessões especiais às 16h, 18h e 20h. Instalada ao lado do Atrium Shopping (que é parceiro na realização do evento), na Avenida Alexandre de Gusmão, na Vila Homero Thon, a estrutura permanecerá no local até 2 de outubro.

“Em menos de três semanas do Happy Day Circus em Santo André, já alcançamos e superamos a expressiva marca de cinco toneladas de alimentos arrecadadas. Comida que vai para a mesa dos andreenses por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Agradecemos quem colaborou e convidamos as pessoas que ainda vão assistir a este lindo espetáculo que continuem contribuindo. É mais uma amostra de que o espírito solidário do andreense está cada vez mais presente”, celebra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Os donativos serão revertidos ao Banco de Alimentos, que atende 119 entidades assistenciais do município que estão cadastradas e, semanalmente, ajudam aproximadamente 50 mil pessoas a terem o que comer.

“O circo tem um objetivo muito nobre, porque as apresentações são totalmente gratuitas. Todo mundo pode assistir, quantas vezes quiser, sem limitar ninguém. A doação dos alimentos não é obrigatória, mas é um incentivo para ajudar famílias carentes. Estamos emocionados por fazer parte de tudo isso”, afirma a coordenadora de marketing do Atrium Shopping, Kalime Matos.

O espetáculo conta com 30 artistas e estão no programa atrações circenses, malabaristas, trapezistas, equilibristas, palhaços, entre outras atrações. Além do picadeiro principal, o Happy Day Circus disponibiliza praça de alimentação (com direito a cachorro-quente, pipoca, algodão doce e outras guloseimas), tudo isso em uma área de 3 mil metros quadrados.

As apresentações acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h. Já aos finais de semana, os interessados têm mais opções de horários: às 16h, 18h e 20h, tanto aos sábados quanto aos domingos. A duração da sessão é de 90 minutos, a capacidade máxima é de 1,5 mil pessoas por espetáculo e a entrada é realizada por ordem de chegada, após retirada do bilhete no Atrium Shopping.

Serviço:
Happy Day Circus
Até 2 de outubro
Endereço: Avenida Alexandre de Gusmão, Vila Homero Thon (ao lado do Atrium Shopping)
Sessões: segunda, terça, quinta e sexta, às 20h; sábado e domingo às 16h, 18h e 20h
Excepcionalmente nesta quarta-feira, 7 de setembro, às 16h, 18h e 20h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (sugerido)

Autor: Dérek Bittencourt