09 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Steak Pork Festival leva gastronomia e rock para o Paço de Santo André
Eventos solidários realizados na cidade já arrecadaram 41 toneladas em alimentos neste ano

Santo André, 8 de setembro de 2022 – O estacionamento do Paço Municipal de Santo André será palco de mais um evento gastronômico, musical e beneficente neste fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, com a realização do Steak Pork Festival. Em parceria com o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, a organização sugere o ingresso solidário, ou seja, a entrada pode ser trocada pela doação de 1 litro de leite.

O montante arrecadado será repassado para famílias em situação de vulnerabilidade de Santo André. Semanalmente, o Banco de Alimentos ajuda 50 mil pessoas, por meio das entidades assistenciais credenciadas. Somente com os eventos de 2022, 41 toneladas em donativos foram recolhidas e, posteriormente, destinadas a milhares de andreenses que necessitam.

O Steak Pork Festival reunirá opções de torresmo, porco no rolete, hambúrguer, comida da roça, comidas regionais e típicas (nacionais e internacionais), churros, doces, chope artesanal e muito mais. Além disso, a estrutura disponibilizará aos visitantes espaço kids e será pet friendly, ou seja, é voltada para receber da melhor forma toda a família.

Além das variedades gastronômicas, o evento ainda trará muita música para entreter os presentes. No sábado (10), a partir das 12h30, a banda Woody & Os Selvagens serão os responsáveis pela agitação. Às 15h, entra em ação a Banda Vibe, com muito pop rock. Mais tarde, às 17h30, Arthur Hélio e Os Lobos sobem ao palco, mantendo o estilo musical. Por fim, às 20h, a Let There Be Rock traz um cover dos australianos do AC/DC e seu hard rock.

Já no domingo (11), às 12h30, a banda Beer Rock abre a agenda musical com pop rock. A partir das 15h, a Autorockers entra em ação com mais pop rock, precedida pela Red Stock, a partir das 17h30, com pop rock e indie rock. O encerramento fica por conta da banda Dynasty, com os maiores sucessos do internacionalmente famoso e consagrado grupo norte-americano de hard rock Kiss.

O Steak Pork Festival tem realização da SM Eventos e Produções e conta com apoios da Cervejaria Madalena e da Rádio 89FM. Inclusive, no domingo, o evento contará com a participação especial do locutor e apresentador Cadu Previero.

Serviço:
Steak Pork Festival
Dias 10 e 11 de setembro (sábado e domingo)
Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro
Entrada solidária (sugere-se a doação de 1 litro de leite)

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142