16 SET 2022
CULTURA
Dia Municipal do Rock terá as bandas Golpe de Estado e Crypta no Parque Central no domingo
Programação gratuita contará com outros shows, além outras atrações como praça de alimentação e feira de economia criativa
Santo André, 16 de setembro de 2022 – Santo André receberá no próximo domingo (18) programação especial em comemoração ao Dia Municipal do Rock, celebrado em setembro. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Coletivo Rock ABC, acontecerá no Parque Central, das 10h às 19h. O público poderá conferir apresentações de várias bandas que contemplam as diversas vertentes do rock, além de um dos ícones do hard rock nacional: a banda Golpe de Estado. A apresentação ficará a cargo de Rodrigo Branco, da Rádio Kiss FM. O evento terá ainda praça de alimentação e outras atrações. Indicação: livre. Entrada franca.

A programação da comemoração do Dia Municipal do Rock 2022 terá shows das bandas Crypta (death metal), que se apresentará no ABC pela primeira vez após a participação no festival alemão de metal Wacken Open Air 2022 e no Rock In Rio. Também vão se apresentar a banda “Manger Cadavre?” (crust/hardcore), que divulga o álbum ‘Decomposição’ e Ophirae, uma das maiores revelações do death black metal.

Outras atrações serão Depressed (death metal), há 24 anos na estrada e que atualmente divulga o álbum ‘Beyond The Putrid Fiction’, DZK (Punk Rock), que comemora 40 anos, Demophobia (punk metal), divulgando o single ‘O Chamado’, Set Fire (thrash metal, que completa 13 anos e divulga o CD ‘Spots of Blood’), AudioKaos (crossover) e DST Grindcore Noise, que divulga o álbum ‘Protocólo Antirreptiliano’.

O ponto alto da programação no domingo será a banda de hard rock Golpe de Estado, que comemora 30 anos de carreira e divulga o álbum ‘Caosmópolis’.

Outras atrações – Além das bandas, quem for ao Parque Central no domingo terá à disposição praça de alimentação com cerveja artesanal e Feira de Economia Criativa com artesanato, roupas, acessórios e LPs de empreendedores ligados à cultura rock local, além de Live Painting com o artista UDR Dutosca.

Data – O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017, após projeto apresentado pelo Coletivo Rock ABC. Celebrado oficialmente em 27 de setembro, a data é uma homenagem à fundação da loja Metal Music, do músico e comerciante Jean Gantinis.

Serviço:
Dia Municipal do Rock 2022 em Santo André
Dia 18/9, das 10h às 19h
Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção, próximo à parada Santa Teresa do trólebus, em frente ao Shopping ABC)
Shows de bandas de rock (com destaque para Golpe de Estado), praça de alimentação, Feira de Economia Criativa e Live Painting
Indicação: livre

Autor: Marcos Imbrizi