21 SET 2022
CULTURA
Santo André recebe inscrições para oficina ´Planejamento e gestão de coletivos, grupos e espaços culturais´´
Oficina gratuita terá três encontros presenciais nos dias 26 e 29/9 e 3/10
Santo André, 20 de setembro de 2022 – Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Planejamento e gestão de coletivos, grupos e espaços culturais’, com a gestora cultural Cynthia Margareth. Os encontros terão como foco a produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, a criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho, analisando como nesse período se manter em grupo na divisão de tarefas, nas responsabilidades e na estruturação coletiva.

A atividade é oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais em parceria com a Prefeitura de Santo André. Ficha de inscrição disponível no link: https://bit.ly/OficinaCultural2022. Inscrições gratuitas até 26 de setembro.

A oficina abordará formas de analisar o momento do coletivo artístico, estratégias para gerar um diagnóstico do quadro atual em que se encontra, além de ferramentas para estruturar um planejamento estratégico de ações a curto, médio e longo prazo. De acordo com os responsáveis, o curso estimula a capacidade de reflexão e a busca de soluções a partir da interlocução, da construção de consensos e compromissos.

No total serão três encontros presenciais nos dias 26 e 29 de setembro, e 3 de outubro, sempre das 18h30 às 21h30, no espaço A Casa, na Avenida Industrial, 1.740, no bairro Campestre.

Currículo - Cynthia Margareth é gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em Gestão Cultural pelo CPF/Sesc SP. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho. Desde 2010 realiza ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e organização de Seminários de Artes Cênicas. Por 15 anos dedicou-se à coordenação de produção do Lume Teatro – Unicamp e a coordenação geral do Feverestival - Festival Internacional de teatro de Campinas.

Serviço:
Inscrições para a oficina ‘Planejamento e gestão de coletivos, grupos e espaços culturais’, com a gestora cultural Cynthia Margareth
Parceria da Prefeitura de Santo André com a com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e a Poiesis, Oficinas Culturais
Até 26 de setembro de 2022
Ficha de inscrição: https://bit.ly/OficinaCultural2022
Encontros presenciais nos dias 26 e 29 de setembro, e 3 de outubro, das 18h30 às 21h30.
Local: A Casa | Avenida Industrial, 1.740, bairro Campestre
Atividade gratuita