22 SET 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Santo André e forças policiais registram aumento de 450% de operações neste ano
Números expressivos foram apresentados em reunião do Conselho de Segurança Municipal realizada nesta quinta-feira, na sede do COI
Santo André, 22 de setembro de 2022 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou e participou, nos primeiros oito meses deste ano, de 1.238 operações policiais, um aumento de 450% se comparado ao mesmo período de 2021.

O anúncio foi realizado em reunião do Conselho de Segurança Municipal (Consem) nesta quinta-feira (22) na sede do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ainda dados sobre novas operações que serão desencadeadas no último trimestre deste ano.

"Temos que deixar registrado o comprometimento da nossa GCM e das forças policiais no combate ao crime. Na medida que mais operações vão acontecendo, aliadas com as forças policiais, a população se sente mais protegida e com maior sensação de segurança", destaca o secretário interino de Segurança Cidadã, Edson Lima.

Ainda na reunião realizada nesta quinta na sede do COI, a GCM anunciou o reforço das operações no último trimestre deste ano, como a Operação Ponto Seguro, Bairro Seguro, Operação Delegada Municipal, além das ações para o calendário católico e o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Investimento - Santo André anunciou neste ano um pacote de investimentos em segurança, visando aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

A cidade também investe na instalação de novas câmeras de monitoramento para auxiliar no combate ao crime dos bairros, além da criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho de Segurança Municipal.

Autor: Daniel Betega