27 SET 2022
ESCOLA DE OURO
Santo André prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional
Senac e Prefeitura são parceiros na realização das formações para recepcionista, assistente de recursos humanos e empreendedor de pequenos negócios
Santo André, 27 de setembro de 2022 – Foram prorrogadas até dia 7 de outubro as inscrições para os cursos gratuitos de recepcionista e assistente de recursos humanos, bem como a formação para empreendedores de pequenos negócios, promovidos pelo Senac em parceria com Prefeitura de Santo André. A formação é realizada por meio da Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Secretaria de Educação, que cede os espaços.

O Centro Público de Formação Profissional (CPFP) João Amazonas, no Jardim Rina, irá abrigar os cursos de recepcionista, com aulas no período da manhã, e de empreendedor de pequenos negócios no período da manhã e também à tarde.  E o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta receberá a turma do curso de assistente de recursos humanos no período da tarde e de recepcionista no período da manhã.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer no local dos cursos munidos de CPF, RG e comprovante de residência. O curso para assistente de recursos humanos pede ensino médio completo. Para os outros cursos é possível ter o fundamental incompleto.

Os cursos têm carga horária de 160 horas. Quem optar por se qualificar para a função de assistente de recursos humanos aprenderá a auxiliar nos processos de recrutamento, seleção e integração, na elaboração de planos de cargos e salários e em ações de qualidade e segurança no trabalho. Quem escolher o curso de recepcionista aprenderá a usar técnicas de atendimento presencial, virtual e telefônico em empresas e organizações para fazer uma recepção de qualidade aos clientes e ao público em geral.

Empreendedores - Neste curso, que acontece apenas no CPFP João Amazonas, o aluno aprenderá a fazer o plano de negócios para gerar emprego e renda, ajudar no desenvolvimento local e ter sucesso na empresa.  Entre os tópicos que serão abordados estão como empreender de forma responsável para a sociedade e o meio ambiente, como reconhecer as características do comportamento empreendedor, como criar um plano de negócios para empreender, como criar estratégias de venda usando conceitos e técnicas de marketing e como organizar a parte financeira do negócio, usando ferramentas, técnicas e conceitos de finanças e rentabilidade.

|| Cursos de qualificação

| Recepcionista