03 OUT 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Santo André promove campanha de arrecadação de brinquedos
Serão 111 pontos espalhados pela cidade que receberão donativos, que serão repassados para crianças em situação de vulnerabilidade

Santo André, 3 de outubro de 2022 – Outubro teve início no fim de semana que passou e, durante este mês da criança, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos, com o objetivo de proporcionar sorrisos a milhares de garotos e garotas andreenses em situação de vulnerabilidade.

Serão 111 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, entre eles prédios e equipamentos públicos, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e diversos outros locais, incluindo as quatro Lojas Solidárias, instaladas nos quatro shopping centers andreenses (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho). Desde 2017, somando as campanhas de arrecadação de brinquedos da Santo André Solidária, foram arrecadados 32 mil destes itens.

“O Dia das Crianças está chegando e queremos unir o anseio delas em receber um brinquedo com o espírito solidário dos andreenses. Por isso, assim como aconteceu em outras das nossas ações, como a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário, contamos com a participação das pessoas”, projeta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Somente em 2022, a Campanha do Agasalho já arrecadou aproximadamente 230 mil itens, entre cobertores, agasalhos, cachecóis, calçados e outros, que foram repassados para famílias em situação de vulnerabilidade – a ação ainda segue ativa nos habituais postos de doação, enquanto as Lojas Solidárias continuam recebendo donativos ininterruptamente.

“Nossa sugestão para quem pode participar desta campanha de arrecadação de brinquedos é para que doem itens novos ou em bom estado para conseguirmos fazer o maior número possível de crianças felizes. São mais de 100 pontos de arrecadação, facilitando e estimulando a colaboração do máximo de pessoas”, finaliza Ana Cláudia de Fabris.

Confira a lista completa de locais que receberão as doações no arquivo abaixo.
Autor: Dérek Bittencourt