11 OUT 2022
Sabina terá programação especial para o Dia das Crianças
Além das diversas atividades preparadas para o dia 12 de outubro, o setor de paleontologia retoma abertura para visitação
Santo André, 11 de outubro de 2022 – A Sabina Escola Parque do Conhecimento traz uma programação especial para o Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12). Entre os destaques, o público poderá participar de oficinas, observação de pássaros e alimentação dos pinguins pelos tratadores do zoológico, além de um festival de sessões do Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler, entre outras atrações.

Outra grande novidade que marca o feriado é que o setor de paleontologia estará aberto para visitação. Depois de um período em revitalização, os visitantes agora podem curtir este espaço que conta com réplicas de dinossauros, tanques arqueológicos, expositores e fósseis. Além dessas atrações estarão disponíveis para visitação o aquário de recife de corais, o terrário e tanque de observação, também conhecido como berçário de peixes. Vale destacar que outros espaços ainda permanecem em revitalização, como o Tanque Oceânico e o simulador, mas em breve estarão disponíveis e repaginados.

A Sabina programou também uma atração chamada Carimbo da Sabina, em que todos os visitantes que quiserem, especialmente as crianças, poderão escolher os personagens mais marcantes da Sabina e ganhar um desenho carimbado na mão.

Confira os horários das atividades nesta quarta-feira (12):

- A Oficina “Seu nome em Libras” será realizada no espaço atrás do Portal da Coruja das 10h às 11h e das 14h às 15h. Uma maneira lúdica e educacional para apresentar a segunda língua oficial do Brasil – a Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos visitantes, que poderão montar seus nomes usando adesivos com o alfabeto em Português e Libras em imãs em diferentes formatos geométricos e braceletes personalizados em miçangas;

- Já das 15h às 15h20, em frente ao Pinguinário, ocorre a observação do momento de alimentação dos pinguins-de-magalhães;

- Na recepção da Escola Parque do Conhecimento, com início às 16h, ocorre a atividade Passarinhada da Sabina. Com 20 vagas, a atração oferece uma caminhada pela área externa da Escola Parque, onde é possível avistar e conhecer parte da avifauna presente no ambiente;

- A programação traz ainda diversas exibições de sessões de planetário: às 11h – Uma pequena jornada pelo Sistema Solar; às 13h – O Nosso Endereço Cósmico; às 14h30 – Kaluoka´hina: o recife encantado; e às 16h – O aniversário de Pingo;

- O laboratório astronômico estará aberto das 10h às 17h30 (exceto nos períodos de exibições das sessões). E o NOC (Núcleo de Observação do Céu), recebe o público das 9h30 às 10h50 e das 12h às 16h (em caso de condições climáticas desfavoráveis a atividade será suspensa).

Serviço:
Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)
Horário: Nesta quarta-feira (12), das 9h30 às 17h30 (público em geral).
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.

Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André pagam R$ 30 a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina.

Estacionamento: gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.

Autor: Caroline Terzi