24 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Santo André participa de encontro do Instituto Janeth Arcain com ídolos do esporte
Alunos da rede municipal de ensino puderam conhecer de perto campeãs como Daiane dos Santos e Damiris Dantas

Santo André, 23 de outubro de 2022 - Alunos de quatro Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) de Santo André tiveram na manhã deste domingo (23) uma rara oportunidade. Em parceria com o Instituto Janeth Arcain, da ex-jogadora de basquete multicampeã por Santo André e pela Seleção Brasileira, as crianças participaram de atividades esportivas com a campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos, e com a jogadora da WNBA (liga de basquete dos Estados Unidos), Damiris Dantas, que iniciou a vida no esporte dentro do instituto.

O encontro, que aconteceu nas quadras do Sesi de Santo André, teve bate-papo com as atletas e atividades relacionadas com as modalidades envolvidas.

A Secretaria de Educação de Santo André mantém uma parceria com o Instituto Janeth Arcain desde 2019 em quatro unidades, somando 120 alunos, que duas vezes por semana fazem aulas de basquete no contraturno.

"Esta é uma vivência muito bacana, interessante e que agrega para as crianças do projeto. A Damiris mesmo começou aqui conosco e hoje está brilhando", comentou Janeth.

"Fico até emocionada, são vários sentimentos em reviver estes momentos. Sempre bom aproveitar e passar para as crianças que todos podem chegar lá, como eu também consegui", enfatizou Damiris.

Daiane dos Santos, que também possui um projeto esportivo com crianças, parabenizou o encontro. "É um prazer participar desse trabalho com as crianças, ter essa prática com todos e conversar um pouco sobre esse mundo do esporte."

O encontro com os ídolos faz parte da programação especial de 20 anos do Instituto Janeth Arcain. No Mês das Crianças, o evento tem o objetivo de aproximar as crianças de grandes ícones do esporte nacional, e assim permitir que elas conheçam trajetórias vitoriosas e tenham em quem se espelhar dentro e fora da quadra, como atletas e também cidadãos.

| Texto: Guilherme Menezes