26 OUT 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André inaugura sexto Pet Parque da cidade
Novo equipamento está localizado no Parque Cidade dos Meninos e funcionará das 6h às 18h

Santo André, 26 de outubro de 2022 – O Parque Cidade dos Meninos, localizado no Parque Novo Oratório, em Santo André, ganhou nesta quarta-feira (26) um espaço exclusivo para que cães possam brincar e se exercitar com segurança. Este é o sexto Pet Parque da cidade, um espaço pensado para a diversão de animais de estimação e integração das famílias, que auxilia na saúde mental e física dos pets, incluindo a socialização com outros da mesma espécie.

O Pet Parque é cercado com alambrado, portões tipo eclusa, para garantir a permanência e segurança do animal dentro da área, equipamentos direcionados para as atividades dos cães, como o obstáculo com duas alturas para saltar e um pneu para o animal passar pelo meio, além de bebedouros e lixeiras específicas para cães. A área possui 79 metros lineares, com aproximadamente 370 metros quadrados em área. O funcionamento será das 6h às 18h e o investimento gira em torno dos R$ 17 mil.

“Este é mais um equipamento que pensa na qualidade de vida, trazendo lazer para pets e seus tutores, ainda mais neste parque tão querido pelo andreense. O morador tem essa paixão pelas áreas verdes de Santo André, fazendo uso no dia a dia, e é sempre importante adicionarmos também a causa animal neste processo, já que o pet a cada dia faz mais parte de tantas famílias”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Para a utilização será necessário seguir algumas regras, como manter o portão fechado e o espaço limpo, ficar sempre atento ao cão, não alimentar os animais no local e manter as vacinas em dia. Cães mais ferozes devem usar focinheira.

O Pet Parque Cidade dos Meninos se junta agora aos Pet Parques nos Parques Norio Arimura, Regional da Criança Palhaço Estrimilique, Antonio Flaquer (Ipiranguinha), Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) e Celso Daniel.

| Texto: Guilherme Menezes