09 NOV 2022
EMPREENDEDORISMO
Parque Capuava recebe estandes do Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta quarta
Ação oferece consultoria do Sebrae, informações sobre crédito do Banco do Povo, cursos de capacitação, entre outros serviços, a partir das 10h
Santo André, 8 de novembro de 2022 - A Praça Delfino Ribeiro Guimaz, localizada no Parque Capuava, em Santo André, recebe nesta quarta-feira (9) a edição itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo. Das 10h às 16h, comerciantes e empreendedores da região poderão procurar os estandes do programa para obter informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito, consultoria, oportunidades de capacitação e até cadastrar currículos no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André. A Praça Delfino Ribeiro Guimaz fica na Rua Evangelista de Souza, altura do nº 1.836, no encontro com a Rua Mississipe.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da AGG Fiscal. Criado em 2018, o programa tem como objetivo levar até os empreendedores das regiões mais afastadas do Centro, informações, serviços e oportunidades de qualificação para que possam obter melhores resultados em seus negócios, sem precisar se afastar do local onde atuam.

A ação conta com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae Itinerante.

Além das ações ao ar livre do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que são mensais e itinerantes, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade e palestras online. A programação para o ano todo pode ser conferida no link http://bit.ly/Circuito2022

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142