09 NOV 2022
Coop anuncia investimento de R$ 22 milhões em Santo André
Rede irá inaugurar novo supermercado na Avenida Dom Pedro I e uma drogaria conceito na Avenida Portugal
Santo André, 9 de novembro de 2022 - A Coop, rede de supermercados e drogarias andreense, vai investir R$ 22 milhões em duas novas unidades na cidade: um supermercado na Avenida Dom Pedro I, na Vila Pires, e uma drogaria conceito na Avenida Portugal, no Centro. A estimativa da empresa é de que as unidades gerem cerca de 200 empregos diretos no município.

A informação foi confirmada na tarde da última terça-feira (8), durante reunião em que o presidente do Conselho de Administração da empresa, Antonio José  Monte, apresentou ao prefeito Paulo Serra o novo diretor geral da Coop, Pedro Mattos.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, esta é mais uma notícia extremamente positiva para Santo André. “Mais do que os investimentos robustos e a geração de empregos, a notícia reforça que as marcas estão acreditando cada vez mais na cidade. A Coop, que já tinha 12 unidades de supermercado na cidade e 25 drogarias, agora traz para Santo André sua primeira unidade conceito, com um formato inovador”, afirma Banzato.

“A  drogaria conceito  propõe a criação de um espaço que vai além da mera dispensação de medicamentos, remetendo à promoção da saúde e bem-estar e não restrito ao momento de doença. Estamos avançando da construção de conteúdos e do formato, que nos permitirão experimentar com nossos clientes esse novo conceito”, explica o diretor geral da Coop, Pedro Mattos.

A Coop atualmente é composta por 30 lojas de supermercado no Estado, sendo 12 em Santo André, cidade onde foi instalada a sua primeira loja, em 1954. A empresa administra ainda 81 drogarias em São Paulo, sendo que 25 estão em solo andreense, além de um atacarejo, na cidade de São José dos Campos.

“O investimento da Coop mostra que a cidade está no caminho certo. Demonstra que a política de simplificar, desburocratizar e agilizar a vida do empreendedor tem se mostrado acertada e a cidade tem mantido um ciclo positivo de atração de investimentos em todos os segmentos estratégicos, seja no comércio, no varejo, na indústria ou na inovação”, completa Banzato.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142