11 NOV 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Santo André é finalista do Prêmio Cidades Excelentes 2022
Premiação foi organizada pela TV Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila

Santo André, 11 de novembro de 2022 - Santo André mais uma vez foi reconhecida pela gestão eficiente e boas condutas administrativas, desta vez no Prêmio Cidades Excelentes 2022, organizado pela TV Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (10), na sede da emissora.

A cidade ficou entre as três finalistas do Estado no quesito Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. A avaliação dos municípios foi feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo instituto. Com cinco pilares principais e um pilar secundário, a ferramenta de inteligência artificial consolida 62 indicadores a partir de fontes públicas.

A premiação visa incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. “O prêmio por si só já é um grande estímulo para buscarmos avanços entre os gestores públicos. A gente faz questão de participar e parabenizamos os organizadores por esta inovação. Para Santo André é um orgulho muito grande estar entre os finalistas neste pilar tão importante para a vida das pessoas”, comenta o prefeito Paulo Serra.

O prêmio traz reconhecimento às iniciativas pioneiras de gestão municipal, incentiva a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, compartilha referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valoriza servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. Os projetos qualitativos são de iniciativa pública, com o intuito de melhorar a gestão municipal e a qualidade de vida dentro da cidade avaliada. O mesmo município pode concorrer apresentando mais de um projeto qualitativo, levando em consideração os pilares IGMA.

“Este é mais um reconhecimento para nossa gestão e mais um prêmio que queremos dividir com toda nossa gente. Temos muito para crescer e melhorar, e é neste caminho que seguiremos por uma Santo André cada dia mais forte e com qualidade de vida”, finaliza o prefeito.

| Texto: Guilherme Menezes