30 NOV 2022
Semasa tem vagas abertas para oportunidades de estágio
Para início imediato, há disponibilidade aos estudantes dos cursos de gestão ambiental, direito, jornalismo e engenharia ambiental
Santo André, 30 de novembro de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), está com diversas vagas abertas de estágio.

No total, são 11 áreas de atuação disponíveis: administração de empresas, arquitetura, pedagogia, biologia, ciências sociais, economia, engenharia civil, além de gestão ambiental, direito, engenharia ambiental e jornalismo – nesses últimos quatro cursos, as vagas são para início imediato.

Para as áreas de gestão e engenharia ambiental, o horário de trabalho é das 8h às 14h. A vaga de gestão ambiental tem foco de atuação junto ao Departamento de Resíduos Sólidos e é destinada a alunos do 1º ao 5º semestre da graduação. A oportunidade de engenharia ambiental é para candidatos que cursam do 1º ao 7º semestre, com atuação no setor de licenciamento ambiental. A vaga para o curso de direito é para estudantes do 4º ao 9º semestre, com estágio das 12h às 18h. Já para jornalismo, podem concorrer estudantes do 2º ao 7º semestre, com jornada de trabalho das 9h às 15h.

A bolsa-auxílio é de R$ 8,40 por hora e os candidatos também têm direito ao auxílio-transporte. Todos os selecionados vão trabalhar no Prédio Sede do Semasa, localizado na Avenida José Caballero, 143 – Vila Bastos. Os candidatos devem cumprir jornada de trabalho de seis horas por dia. As inscrições para as vagas devem ser feitas diretamente pelo site do CIEE, em https://portal.ciee.org.br/.

Autor: Paloma Alvarez