08 DEZ 2022
FUNDO SOCIAL
Paço de Santo André recebe Feira do Natal Solidário, com culinária variada e grandes atrações musicais
Banda Ira! agita nesta sexta-feira a primeira noite do evento; ingresso será 2 kg de alimento
Santo André, 8 de dezembro de 2022 – O Paço Municipal de Santo André servirá mais uma vez como palco para uma ação que tem por finalidade ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade. Durante três dias, entre sexta-feira (9) e domingo (11), será realizada a Feira do Natal Solidário, evento que encerra a agenda de 2022 do Fundo Social de Solidariedade.

Neste ano, 49 entidades assistenciais – que atendem aproximadamente 100 mil pessoas – estarão instaladas em barracas oferecendo diversos tipos de comidas e bebidas, como lanches de pernil, de calabresa, de carne louca e de linguiça, batata frita, cachorro-quente, pastel, hambúrguer, crepe suíço, pizza, espetinhos, fogazza, frango frito, churros, açaí, chocolates, sorvete, produtos de cambuci e muito mais. Haverá ainda espaços com venda de artesanatos e brechó.

“Esperamos conseguir ajudar o maior número possível de pessoas por meio dessas doações. No ano passado os andreenses já deram um show de solidariedade e amor ao próximo e fizeram mais feliz o Natal de muitas famílias. Assim, nossa expectativa é possibilitar comida na mesa da nossa gente”, projeta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

“Por isso, é muito importante que quem comparecer à Feira do Natal Solidário, leve o alimento e, se possível, brinquedos, panetones, produtos de cama, mesa e banho. Queremos proporcionar um Natal com dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade”, continua Ana Carolina Serra.

Em 2021, a Feira do Natal Solidário e os outros eventos natalinos proporcionaram a arrecadação de 15 toneladas de alimentos e 60 mil itens, doados em sua totalidade às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade andreense.

Na sexta-feira, a Feira do Natal Solidário terá abertura às 18h e funcionará até às 22h. No sábado (10) e domingo, o funcionamento será das 12h às 22h. A entrada no evento será 2 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será integralmente revertido às instituições assistenciais andreenses.

Uma das grandes atrações será a nacionalmente famosa banda Ira!, a partir das 20h da sexta-feira, dia que começa com a apresentação do DJ Edisil. No sábado, às 14h, Tato Reis sobe ao palco e comanda a festa, precedido pela Banda Ouro Preto (Capital Inicial Cover), às 17h. Por fim, às 20h, Igor Prado fica como responsável por animar o público em parceria com Lino Krizz.

Já no domingo, a agenda conta com Eder Palmieri (às 13h), Alexsandro (às 15h30), Coldplayers (cover do Coldplay, às 18h) e Hey Jude (cover dos Beatles, às 20h30).

Outras atrações – Aqueles que marcarem presença no estacionamento do Paço Municipal para curtir os quitutes do Natal Solidário ainda poderão subir um patamar na Praça IV Centenário e aproveitar a pista de gelo montada em frente ao espelho d’água. É necessário agendamento pelo site https://natalsolidariosantoandre.com.br/inscricao-pista-patinacao-gelo/ para poder se aventurar. O ingresso é 1 kg de alimento.

O funcionamento do equipamento é das 16h às 22h nos dias de semana, e das 14h às 22h aos sábados e domingos. A idade mínima permitida é de 5 anos e o tempo máximo de permanência na pista é de 20 minutos.

Vacinação - A Secretaria de Saúde vai aproveitar a estrutura montada no estacionamento do Paço Municipal e repetirá ação realizada em outros eventos, disponibilizando a barraca da vacinação, com doses contra Covid-19 e Influenza para pessoas com mais de três anos, respeitando o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde entre as doses.

Para receber as vacinas contra gripe e Covid-19 é necessário apresentar documento com foto e número do CPF. Além desses documentos, imunossuprimidos devem apresentar laudo médico para receber a quinta dose da vacina contra o novo coronavírus.

Serviço:
Feria do Natal Solidário
Data: 9 (sexta), 10 (sábado) e 11/12 (domingo)
Horário: Na sexta-feira, das 18h às 22h; no sábado e no domingo, das 12h às 22h
Local: Estacionamento do Paço Municipal