06 JAN 2023
Sabina divulga programação especial de férias
Entre 10 e 31 de janeiro, visitantes terão acesso a diversas oficinas e atividades
Santo André, 6 de janeiro de 2023 – A partir da próxima terça-feira (10), a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, terá uma programação especial de férias, intitulada Férias de Verão, que irá até 31 de janeiro. Entre os destaques, o público poderá participar de oficinas, show de ciências, cursos e minicursos, sessões do Planetário, além das outras atrações que o espaço oferece.

A programação abrirá com o Show de Ciências e a apresentação de diversos experimentos lúdicos e científicos, entre eles o “Show de nitrogênio líquido” e “Canhão de fumaça”. O intuito é divulgar a ciência de uma maneira divertida e criativa. A atividade ocorrerá em todas as terça-feiras de janeiro (dias 10, 17,24 e 31), das 11h às 11h50 e das 15h às 15h50, atrás do Portal Coruja.

Durante as quartas-feiras (dias 11, 18 e 25), das 11h às 11h50 e das 15h às 15h50, os visitantes terão acesso à Oficina Montando o BIT. Incentivando criatividade e imaginação, a atração também ocorre atrás do Portal Coruja. Serão oferecidas 20 vagas por horário e é necessário retirar a senha na recepção da Sabina.

Já às quintas-feiras (dias 12, 19 e 26) acontece o Desafio do Tangram, das 11h às 11h50 e das 15h às 15h50. Nessa oficina os participantes serão convidados a realizar um jogo cooperativo envolvendo lógica de programação, sendo desafiados a construir figuras utilizando o Tangram. Para isso, contarão com as orientações de sua equipe para montar a figura que ele não estará observando. A proposta é trabalhar com reconhecimento de figuras, trabalho em equipe, localização espacial e raciocínio lógico. Por fim, os participantes levarão um kit Tangram para casa. Serão oferecidas 20 vagas por horário e é necessário retirar a senha na recepção da Sabina.

Às sextas-feiras (dias 13, 20 e 27) é a vez dos visitantes participarem da Oficina Enriquecimento Ambiental.  Das 10h às 10h40 e das 14h às 14h40, atrás do Portal Coruja, as crianças terão a oportunidade de confeccionar objetos de enriquecimento ambiental (métodos e técnicas que melhoram a qualidade de vida dos animais) que serão oferecidos aos animais do Zoo Sabina por seus tratadores e, em seguida, observarão como interagem com os itens produzidos.  Serão oferecidas dez vagas por horário e é necessário retirar a senha na recepção da Sabina.

Aos sábados, das 15h às 15h20, e domingos, das 16h às 16h20, o Pinguinário recebe a atração “O que os pinguins comem?”. A equipe da Sabina apresentará o que os carismáticos pinguins-de-magalhães comem, e o público poderá observar o comportamento dos animais durante o horário da alimentação.

A Sabina oferecerá também em sua programação o curso de férias Cientista Mirim, que tem como objetivo difundir a ciência entre estudantes de 7 a 9 anos interessados pelo mundo científico. Os encontros acontecerão uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, durante o mês de janeiro. É necessário se inscrever previamente (formulários disponíveis no site da Sabina). Cada encontro terá duração de 2 horas e acontecerá tanto no período da manhã, quanto no período da tarde.

A Escola Parque do Conhecimento oferece ainda mini cursos de verão. Recebe destaque o curso Astronomia 60+, apresentando conceitos gerais de astronomia e práticas de observação do céu noturno para o público da melhor idade que tenha interesse e curiosidade sobre as temáticas de astronomia e ciências correlatas. São 50 vagas e para participar é necessário se inscrever online.

Vale destacar que o Laboratório Astronômico funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h30, exceto nos horários de exibição das sessões. E o Núcleo de Observação do Céu estará aberto de terça a domingo de janeiro, das 10h às 16h - em caso de condições climáticas desfavoráveis a atividade será suspensa.

Planetário - Já está reservada uma programação especial, toda sexta-feira de janeiro, de sessões de Planetário voltadas ao público infantil com diversas sessões e títulos diferentes.

Mas os visitantes também vão poder curtir as exibições aos finais de semana nos dias 14, 15, 20, 21, 22 e 28 de janeiro, sempre às 11h e às 15h. “O céu da bandeira do Brasil” e “Extrassolares” são os títulos disponíveis para estas datas.

O Domingo Inclusivo não poderia ficar de fora. Serão três títulos exibidos no dia 29 de janeiro, às 11h, às 13h (com audiodescrição) e às 15h (em libras).

Para mais informações, basta acessar o site https://sabina.org.br/

Serviço:
Sabina Escola Parque do Conhecimento e Planetário e Cinedome de Santo André
Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)

Horário de atendimento ao público no período de férias de janeiro de 2023: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A bilheteria funciona das 9h às 16h.

Sábados, domingos e feriados (exceto segundas-feiras - fechado para manutenção e expediente administrativo) o atendimento ao público é das 9h30 às 17h30. A bilheteria funciona das 9h30 às 16h30.

Valores dos ingressos:
Sabina R$ 20 - Inteira (por visitante);