13 JAN 2023
EC Santo André encerra participação na Copa São Paulo
Ramalhinho acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1, no Bruno Daniel; estádio segue disponível na competição

Santo André, 13 de janeiro de 2023 – O estádio Bruno José Daniel foi palco nesta sexta-feira (13) para mais duas partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que voltou a Santo André após 18 anos. Após receber seis jogos da primeira fase, o Brunão sediou os confrontos da segunda fase, começando pelo Santo André, que perdeu por 2 a 1 para o Bahia e está fora da Copinha. Mais tarde, o Santos bateu o EC São Bernardo, por 2 a 1, e seguirá na competição.

Logo pela manhã, e com sol forte, o Ramalhinho contou com o apoio de mais de 3 mil torcedores para sair na frente, em gol de Bruninho. Lawan empatou ainda na primeira etapa, e Nathan virou o jogo para o time baiano, que contou com a falta de pontaria do time andreense para passar de fase e seguir na competição.

No jogo da tarde, o Santos eliminou o São Bernardo, vizinho do ABC. Logo no primeiro tempo, Kevyson e Deivid abriram vantagem para o Peixe. Na etapa final, João Guilherme diminuiu, mas não foi o suficiente. O estádio deve seguir como palco também para as próximas fases da Copinha, sob orientação da Federação Paulista de Futebol.

Há um ano, a praça esportiva andreense foi entregue totalmente revitalizada com um novo e moderno gramado sintético, vestiários novos e iluminação em LED. Entre as melhorias foram feitas também a revisão e a revitalização do sistema de drenagem, implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.

| Texto: Guilherme Menezes