20 JAN 2023
Exposições em Santo André são atrações nas férias de janeiro
Mostras podem ser conferidas no Salão de Exposições do Paço, Casa do Olhar e Espaço do Acervo de Arte Contemporânea da Sabina

Santo André, 20 de janeiro de 2023 - Neste mês de férias escolares, Santo André oferece série de exposições para quem permanecer na região. São elas ‘Esperançar’, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e ‘Rastros: Pintura como arte’, no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento. Além disso, no Salão de Exposições do Paço Municipal está em cartaz o 50º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.

Em sua 50ª edição, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto conta com 61 obras de 47 artistas. Os trabalhos, em vídeo, instalações, performances, fotografias e pinturas, podem ser conferidos pelo público até 23 de fevereiro. Entrada gratuita.

Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto fica em cartaz até este sábado (21), ‘Esperançar’, da artista andreense Sandra Cinto. A exposição celebra os 30 anos da Casa do Olhar e da vida artística de Sandra, com obras de diversos momentos de sua carreira e a participação especial do artista visual Albano Afonso. Entrada gratuita.

No Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, o visitante pode conferir também a mostra ‘Rastros: Pintura como arte’. A partir do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, a exposição selecionou 25 obras de diferentes técnicas, materiais e suportes, desde as tradicionais óleo e acrílica sobre tela, passando por soluções mistas, seja sobre o papel, madeira ou suportes menos convencionais. Ingressos até R$ 20.

Serviço:
50º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
Local: Salão de Exposições do Paço Municipal
Endereço: Praça IV Centenário, s/n - Centro
Visitas gratuitas: até 23 de fevereiro de 2023, de segunda a sexta, das 10h às 17h

Exposição ‘Esperançar’, da artista Sandra Cinto
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Endereço: Rua Campos Sales, 414 - Centro
Visitas gratuitas: até 21 de janeiro de 2023, de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábados das 10h às 15h

Exposição ‘Rastros: Pintura como arte’
Local: Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André, na Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/n (altura do nº 135) - Vila Eldízia
A Sabina reabriu em 10 de janeiro de 2023 e funciona de terça a sexta, das 9h às 17h. A bilheteria funciona das 9h às 16h. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento ao público é das 9h30 às 17h30. A bilheteria funciona das 9h30 às 16h30.
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142