23 JAN 2023
EMPREGO
Prefeitura de Santo André disponibiliza 80 vagas de estágio
Oportunidades de trabalho estão distribuídas em 17 diferentes áreas de atuação

Santo André, 21 de janeiro de 2023 - A Prefeitura de Santo André está com 80 vagas de estágio abertas por meio do programa Meu Primeiro Emprego, voltado a jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho e querem desenvolver e aplicar seus conhecimentos em funções dentro da administração municipal.

As oportunidades estão disponíveis em 17 diferentes áreas do conhecimento. Algumas delas são: administração, psicologia, educação física, direito, engenharia civil, arquitetura, ciências da computação, entre outras.

Escolhido em 2018 como melhor programa de estágio do país pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), o Meu Primeiro Emprego oferece benefícios de auxílio-transporte integral, refeição gratuita, seguro de vida, recesso remunerado e bolsa auxílio de R$ 8,40 por hora, além da redução da jornada (sem prejuízo da remuneração) nos dias de prova presencial na faculdade.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso estar cursando graduação em umas das áreas do conhecimento e se inscrever no site acesse.santoandre.br/estagios.

“Eu mesmo iniciei minha trajetória de trabalho como estagiário na própria Prefeitura. Esse tipo de oportunidade enriquece a vida do cidadão, valoriza seu aprendizado e o faz crescer em todas as áreas da vida”, comenta o prefeito Paulo Serra.

Santo André proporciona um estágio que conecta teoria à prática, e faz o estagiário aplicar o que aprende na faculdade e absorver a dinâmica do mercado de trabalho. Além disso, durante todo o estágio, que tem duração de até dois anos, o servidor será acompanhado pelo CIEE com todo suporte necessário.

“A Prefeitura de Santo André está investindo cada vez mais em projetos que valorizam o desenvolvimento e inovação do serviço público. Isso está em sinergia com os jovens, que sempre trazem boas ideias e nos ajudam nesse processo. Por isso valorizamos muito o programa Meu Primeiro Emprego”, diz o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.

| Texto: Guilherme Menezes