10 FEV 2023
‘Distâncias’, nova exposição na Casa do Olhar, terá abertura neste sábado
Fotos: Anderson Novaes e Divulgação
Mostra com trabalhos do artista andreense Rafael Cab expõe aproximação entre artes visuais, filosofia e música
Santo André, 10 de fevereiro de 2023 – Neste sábado (11), a partir das 14h, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe o artista andreense Rafael Silva, para a abertura da exposição ‘Distâncias’. Em sua primeira mostra individual, Rafael Cab, como é conhecido no meio artístico, tem a experimentação como um caminho de vida. A atividade é aberta ao público, com entrada franca.

Artista multilinguagem, Rafael Cab ficou conhecido primeiro por sua participação em diversos grupos de música e como improvisador livre – tema que foi objeto de estudo em sua tese de pós-graduação.

Além de artista visual e músico, Rafael é também professor de percussão, e em seu trabalho não categoriza prática e teoria segundo uma hierarquia. A filosofia e a arte se tornam campo de prática, ponto de vista comum como criação, um espaço de experimentação.

Assim, os pensamentos de Gilles Deleuze e Félix Guattari se conectam aos traços-texto que compõem as criações de Cab. O resultado são trabalhos diversos entre pinturas, desenhos e objetos escultóricos, em diferentes plataformas: telas, papéis, aço, textos e performances que serão observadas exclusivamente pela luz natural do espaço.

A curadoria da exposição é de autoria compartilhada de ‘Duas folhas’, grupo de estudos e práticas artísticas. Além de trabalhos do artista, o encontro de abertura terá também uma proposta de performance coletiva em que duplas performarão pela primeira vez juntas para influenciar e compor uma cena durante o período de visitação da exposição.

Biografia – Natural de Santo André, Rafael Cab atua nas artes visuais e sonoras simultaneamente. Interessado em processos estéticos contemporâneos, dedica-se à pintura e ao desenho e suas interseções passando também pela colagem e objetos escultóricos.

Serviço:
Abertura da exposição ‘Distâncias’, de Rafael Cab
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Endereço: Rua Campos Sales, 414 - Centro
Abertura: Sábado (11), das 14h às 18h
Visitas: de 14 de fevereiro a 18 de março, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h, e sábados, das 10h às 15h
Autor: Marcos Imbrizi