16 FEV 2023
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
Secretário da Pessoa com Deficiência de Santo André realiza reunião com secretária da pasta de São Paulo
Encontro teve como objetivo aproximar município e capital nessa área, fortalecer relacionamento e discutir possibilidades de ações em parceria
Santo André, 16 de fevereiro de 2023 – O novo secretário da Pessoa com Deficiência de Santo André, Jobert Minhoca, participou nesta semana de reunião com a secretária da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Silvia Grecco. A aproximação entre as pastas das duas cidades, a troca de informações sobre desafios e de ideias, além da possibilidade de parcerias foram a pauta do encontro, realizado na última quarta-feira (15).

“Nós fomos absorver e conhecer todos os serviços e ações da secretaria, ver quais podem ser implementados em Santo André em forma de parceria. Também levamos para ela algumas das ideias que estamos planejando colocar em prática na cidade. A gente sabe que tem grandes desafios, mas foi sensacional a experiência. Foi perceptível não só a nossa felicidade, mas também a dela, por podermos unir nossas idéias e serviços, para tirar muitas ações do papel juntos e unir Santo André e São Paulo”, destaca o secretário.

Também com o objetivo de fazer parcerias, contatos, e buscar recursos para realizações na pasta, Jobert Minhoca já havia realizado reuniões em Brasília na semana passada. O secretário participou de encontros com vários deputados federais, esteve no Departamento da Comissão de Esportes para tratar de projetos de lei de incentivo ao paradesporto e visitou o Ministério da Saúde com objetivo no fortalecimento dos serviços no equipamento Reabilita, localizado no bairro Campestre.

“Várias ações já estão no forno e muito em breve serão colocadas em prática. Vem muita novidade por aí. Quero oferecer serviços e ações que vão fazer a diferença para todos”, frisa Jobert Minhoca.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142